Geral

Unibave tem aluna ingressante ao ensino superior aos 55 anos

Aureni Gomes Pires dos Santos, de 55 anos, volta a estudar depois de 34 anos.

Divulgação

Se para muitos alunos hoje foi dia de rever os colegas de sala de aula, para outros foi dia de iniciar uma importante jornada na vida acadêmica. Um momento ainda mais especial para para dona Aureni Gomes Pires dos Santos, de 55 anos, que volta a estudar depois de 34 anos. A pernambucana, que está morando em São Ludgero a quase três anos, resolveu cursar psicologia com incentivo da filha Jessica, de 31 anos.

Segunda Jessica, as pessoas procuravam a mãe para falar dos seus problemas e acabavam se abrindo. “Falei para ela que ela teria de fazer psicologia”, revela a filha, que acompanhou a mãe até a sala de aula. Foi a filha que fez a inscrição da mãe depois de ouvir no rádio que era o último dia para o “Vem Unibave”.

Unibave inicia semestre letivo com aulas híbridas

A volta às aulas no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foi marcada pelos cuidados com a pandemia e mediadas por aulas híbridas. Quem foi até o campus, teve sua temperatura verifica antes de entrar na sala de aula, usou álcool em gel e recebeu a recomendação de cuidado com o distanciamento social.

Já nas salas de aula, os professores ministraram conteúdo para quem veio até o campus e para quem acompanhou via internet, de casa, em uma adaptação aos novos tempos de convivência com o vírus da covid-19.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações