Geral

Unibave tem aluna ingressante ao ensino superior aos 55 anos

Aureni Gomes Pires dos Santos, de 55 anos, volta a estudar depois de 34 anos.

Divulgação

Se para muitos alunos hoje foi dia de rever os colegas de sala de aula, para outros foi dia de iniciar uma importante jornada na vida acadêmica. Um momento ainda mais especial para para dona Aureni Gomes Pires dos Santos, de 55 anos, que volta a estudar depois de 34 anos. A pernambucana, que está morando em São Ludgero a quase três anos, resolveu cursar psicologia com incentivo da filha Jessica, de 31 anos.

Segunda Jessica, as pessoas procuravam a mãe para falar dos seus problemas e acabavam se abrindo. “Falei para ela que ela teria de fazer psicologia”, revela a filha, que acompanhou a mãe até a sala de aula. Foi a filha que fez a inscrição da mãe depois de ouvir no rádio que era o último dia para o “Vem Unibave”.

Unibave inicia semestre letivo com aulas híbridas

A volta às aulas no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foi marcada pelos cuidados com a pandemia e mediadas por aulas híbridas. Quem foi até o campus, teve sua temperatura verifica antes de entrar na sala de aula, usou álcool em gel e recebeu a recomendação de cuidado com o distanciamento social.

Já nas salas de aula, os professores ministraram conteúdo para quem veio até o campus e para quem acompanhou via internet, de casa, em uma adaptação aos novos tempos de convivência com o vírus da covid-19.

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas