Geral

Unicef faz apelo para que nações em conflito protejam as crianças

Fundo pede que nações não façam escolas ou hospitais de alvo

Crianças

Foto: Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) conclamou nações em conflito a agir imediatamente na proteção de crianças de graves violações de direitos humanos e de ameaças à sua vida. Em relatório divulgado recentemente, o Unicef informa que, desde 2010, foram registrados mais de 170 mil casos de ataques armados a escolas ou hospitais, sequestros e violência sexual envolvendo crianças.

O documento atesta que a quantidade de ataques a crianças não diminuiu ao longo de 2019. De acordo com o levantamento, em janeiro, ao menos 32 crianças morreram nas regiões norte e leste da Síria, país em guerra, em consequência de violência, deslocamentos e o rigoroso frio do inverno.

O relatório acrescenta que, em março, um ataque de um grupo armado a uma localidade de Mali, na região oeste da África, matou 85 crianças. Além disso, o Unicef ressalta que, no Afeganistão, a cada dia, nos primeiros nove meses do ano, nove crianças em média foram mortas ou ficaram mutiladas.

Segundo o Unicef, 2019 assinala a conclusão de uma década mortal para crianças em regiões conflagradas. O Fundo das Nações Unidas para a Infância pede a todas as partes em conflito que cumpram as suas obrigações estabelecidas pelo direito internacional, cessem imediatamente violações praticadas contra crianças e deixem de ter por alvo escolas ou hospitais.

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim