Geral

Unisul dissemina cultura de paz nas escolas

“O curso trabalha a consciência de valor e da moral”, salienta a professora Patrícia Santos e Costa.

Divulgação

A Secretaria de Educação de Santa Catarina firmou parceria com a Unisul para implantar em toda a rede o curso Justiça Restaurativa e Cultura de Paz nas Escolas, destinado a garantir a instituição de políticas de prevenção à violência em instituições de ensino.

O curso, a ser oferecido gratuitamente e à distância aos educadores e profissionais da educação, ensina também uma metodologia para trabalhos junto com estudantes visando à implantação em escola de política de prevenção à violência. Com a mediação de professores da Unisul Virtual, o Curso é coordenado pela professora Patrícia Santos e Costa, autora do projeto, e tem uma carga horária de 40 horas.

A professora Patrícia Santos e Costa explica que o objetivo é propiciar conhecimento aos profissionais da educação para a aplicação de conceitos aprofundados, através de web-aulas com vídeos, informações, avaliações e leitura, que servirão de base ao planejamento e estruturação das práticas de justiça restaurativa, para levar às escolas essa política capaz de afastar e abominar a violência. “O curso trabalha a consciência de valor e da moral”, salienta.

As inscrições podem ser feitas até 04 de setembro mediante o formulário no link e a equipe da SED/Diretoria de Ensino irá validá-las de acordo com o limite de vagas e critérios de seleção em cada turma, conforme regulamento.

Mais informações, neste link.

Colaboração: Comunicação Unisul 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas