Geral

Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado (14) em todo Estado

No total, serão distribuídas 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência

Divulgação

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no 1º turno das Eleições 2020 começam a ser distribuídas aos locais de votação no começo da tarde de sábado (14), em todo o Estado.

No total, serão distribuídas 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência. As urnas sairão das Zonas Eleitorais para os 3.721 locais de votação por volta das 12h, logo após o sorteio da auditoria de funcionamento sob condições normais de uso das urnas eletrônicas, também conhecida como Votação Paralela. Nessa audiência pública, as urnas sorteadas serão substituídas por outras devidamente carregadas com dados de candidatos e eleitores.

As urnas serão distribuídas por um sistema de rotas elaboradas em conjunto pelo TRE-SC com as Zonas Eleitorais e a transportadora contratada via licitação para fazer o transporte em âmbito estadual.

O transporte e a entrega aos delegados de prédio de cada local de votação serão monitorados por servidores da Justiça Eleitoral, garantindo integridade ao processo. No domingo, após o término da votação, às 17h, as urnas serão recolhidas e encaminhadas para o local de armazenamento de cada Zona Eleitoral, aos cuidados do juízo eleitoral.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro

Beneficiários do Bolsa Família com NIS 7 também recebem hoje.

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Atual campeão mundial venceu a final contra o japônes Kanoa Igarashi.

Frio intenso em SC: ‘Procura está sendo acima de 100% da capacidade hoteleira’, diz presidente de associação empresarial

Setor espera crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. 'Objetivo é curtir esse frio que está vindo', disse turista carioca que já está na Serra.

Dupla em motocicleta anuncia assalto e efetua disparo de arma de fogo em Pescaria Brava

Instrutora e aluna de autoescola passavam por uma rua com pouca iluminação quando foram abordadas pelos assaltantes.