Geral

Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado (14) em todo Estado

No total, serão distribuídas 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência

Divulgação

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no 1º turno das Eleições 2020 começam a ser distribuídas aos locais de votação no começo da tarde de sábado (14), em todo o Estado.

No total, serão distribuídas 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência. As urnas sairão das Zonas Eleitorais para os 3.721 locais de votação por volta das 12h, logo após o sorteio da auditoria de funcionamento sob condições normais de uso das urnas eletrônicas, também conhecida como Votação Paralela. Nessa audiência pública, as urnas sorteadas serão substituídas por outras devidamente carregadas com dados de candidatos e eleitores.

As urnas serão distribuídas por um sistema de rotas elaboradas em conjunto pelo TRE-SC com as Zonas Eleitorais e a transportadora contratada via licitação para fazer o transporte em âmbito estadual.

O transporte e a entrega aos delegados de prédio de cada local de votação serão monitorados por servidores da Justiça Eleitoral, garantindo integridade ao processo. No domingo, após o término da votação, às 17h, as urnas serão recolhidas e encaminhadas para o local de armazenamento de cada Zona Eleitoral, aos cuidados do juízo eleitoral.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller inicia pavimentação asfáltica na rua Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto

Avaí/Kindermann e Corinthians começam decisão sem gols

Título do Brasileiro Feminino será definido no dia 6 de dezembro

Tubarão conquista vaga para semifinal da Liga Nacional de Futsal

Catarinenses derrotam Praia Clube e agora enfrentam Magnus

Governadora abre evento sobre controle da febre aftosa em Santa Catarina