Saúde

Usina Solar Fotovoltaica garante redução de energia no Hospital Santa Teresinha

Doados pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil.

Foto: Divulgação / Comunicação HST

O Hospital Santa Teresinha recebeu, nesta semana, os equipamentos para a instalação da Usina Solar Fotovoltaica. Doados pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil e foram entregues através do Programa de Eficiência Energética – PEE, da ANEEL.

“Quem ganha é a população. Com a economia de energia poderemos investir mais recursos nas melhorias do hospital e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento a nossa população. Muito obrigado a todos os associados da Cerbranorte e a sua diretoria”, ressalta o presidente do HST, Camilo Alberton.

A Cerbranorte realiza o Programa de Eficiência Energética – PEE, com o objetivo de aplicar um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em projetos que incentivem o uso eficiente de energia elétrica, e este ano o Hospital Santa Teresinha foi a entidade escolhida para receber o investimento.

A intenção é fortalecer ainda mais a saúde na região, fazendo com que o Hospital tenha uma economia maior, principalmente porque a usina solar fotovoltaica o ajudará a gerar 60% do seu consumo mensal de energia. A cooperativa irá monitorar essa geração por um ano e, após esse período, enviará um relatório para ANEEL com os resultados da minigeração.

Colaboração: Comunicação Hospital Santa Teresinha

Foto: Divulgação / Comunicação HST

Notícias Relacionadas

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Taxista de Braço do Norte fica ferida após colisão frontal na SC-370, em Grão Pará