Saúde

Usina Solar Fotovoltaica garante redução de energia no Hospital Santa Teresinha

Doados pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil.

Foto: Divulgação / Comunicação HST

O Hospital Santa Teresinha recebeu, nesta semana, os equipamentos para a instalação da Usina Solar Fotovoltaica. Doados pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil e foram entregues através do Programa de Eficiência Energética – PEE, da ANEEL.

“Quem ganha é a população. Com a economia de energia poderemos investir mais recursos nas melhorias do hospital e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento a nossa população. Muito obrigado a todos os associados da Cerbranorte e a sua diretoria”, ressalta o presidente do HST, Camilo Alberton.

A Cerbranorte realiza o Programa de Eficiência Energética – PEE, com o objetivo de aplicar um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em projetos que incentivem o uso eficiente de energia elétrica, e este ano o Hospital Santa Teresinha foi a entidade escolhida para receber o investimento.

A intenção é fortalecer ainda mais a saúde na região, fazendo com que o Hospital tenha uma economia maior, principalmente porque a usina solar fotovoltaica o ajudará a gerar 60% do seu consumo mensal de energia. A cooperativa irá monitorar essa geração por um ano e, após esse período, enviará um relatório para ANEEL com os resultados da minigeração.

Colaboração: Comunicação Hospital Santa Teresinha

Foto: Divulgação / Comunicação HST

Notícias Relacionadas

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Reunião discute fornecimento de energia elétrica para bairros da região agrícola de Criciúma

Pauta foi discutida pelo prefeito Clésio Salvaro em encontro virtual realizado com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins

Seis escolas da rede estadual terão laboratórios de eficiência energética para qualificação profissional

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Celesc irá preparar os estudantes do Ensino Médio para o mundo do trabalho, capacitar os professores e ainda reduzir o desperdício de energia elétrica.