Segurança

Van com professores bate contra caminhão e ao menos sete morrem

Vítimas começaram a ser identificadas; acidente aconteceu no Paraná

Foto: Raphael Augustus/RicTV

Um grave acidente entre um caminhão e uma van na região dos Campos Gerais do Paraná, que estava conduzindo um grupo de professores até uma conferência em Curitiba, deixou ao menos sete pessoas mortas na BR-376. O acidente aconteceu por volta das 23h30 desta quinta-feira (11) na Colônia Witmarsun. As vítimas começaram a ser identificadas na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com informações apuradas pelo portal Ricmais, ao todo 10 pessoas se feriram, sendo que sete morreram no local do acidente, e uma não resistiu após ter sido encaminhada a hospital da região. A van teria batido na traseira do caminhão na altura do KM 545, da BR-376, em direção a Curitiba. O caminhão estava carregado com leite. A van estaria conduzindo um grupo de professores para uma conferência de educação na capital paranaense.

Vítimas começam a ser identificadas

Uma das vítimas do acidente é a professora Maria Aparecida da Cunha, de 55 anos. A profissional integrava a APP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná).

Uma familiar da vítima contou que foi acordada durante a madrugada com a morte de Maria. “Ela fazia essas excursões, porque ela era do sindicato, da APP […] Chegou com vida ao hospital. Muito triste, porque era ela que cuidava da mãe dela, que é idosa”, disse ao jornal.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Novo piso dos professores vai custar R$ 1 bilhão por ano para prefeituras de Santa Catarina

Levantamento feito pela CNM mostrou que prefeituras devem pagar mais de R$ 19 bilhões com aumento do piso em todo país; o pedido da entidade é para que prefeitos não paguem o aumento

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial