Segurança

Vazamento de amônia em Chapecó deixa 28 vítimas; entenda o caso

Um vazamento de amônia em Chapecó foi registrado na noite de domingo (9). Segundo os bombeiros, 28 pessoas tiveram contato com o produto

Foto: Wilian Ricardo/De Chapecó

Um vazamento de amônia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, deixou 28 vítimas na noite de domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 18 pessoas foram encaminhadas ao hospital.

Os bombeiros foram até uma empresa no bairro Belvedere, próximo do trevo em Chapecó. A primeira informação partiu de um funcionário da empresa que informou que o vazamento iniciou em um registro utilizado para liberação de um fluido da tubulação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Tanto o Cobom como todas as guarnições do quartel Central e do bairro Efapi foram envolvidas, com apoio das unidades do Samu de Chapecó, atenderam as 28 pessoas que tiveram contato com o produto que se propaga pelo ar em forma de nuvem.

Foram atendidas 28 vítimas, destes, 18 pessoas foram encaminhadas para os hospitais da cidade e UPA e 10 vítimas liberadas no local pelos médicos do Samu. As vítimas atendidas trabalhavam numa empresa próxima de onde o vazamento ocorreu.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Defesa Civil está no local, na manhã desta segunda-feira (10), para compreender o que acarretou no vazamento.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Bolsonaro revela conversa com Moro e acusa ex-ministro de vazamentos

Presidente voltou a afirmar que não há interferência na PF.

Operação complexa impede desabastecimento de água em Criciúma e região

JBS é liberada parcialmente e retoma atividades após vazamento de amônia

Corpo de Bombeiros isolou área onde ocorreu o vazamento e seguirá fazendo medições até o ar no local se estabilizar.

Bombeiros encontram vazamento e evitam explosão no Balneário Rincão

As chamas em Lagoa dos Freitas destruíram uma cama com colchão, roupas de uso pessoal, televisor, um balcão e ainda danificaram a armação do telhado.