Geral

Vencedores dos concursos do Comitê do Rio Araranguá recebem premiação

Divulgação dos nomes e entrega dos prêmios ocorreu nessa quinta-feira.

Os dois concursos, de fotografia e de música, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá tiveram seus vencedores divulgados na noite desta quinta-feira (3), em meio à programação da Semana do Meio Ambiente da Unesc.

O morador de Turvo e estudante da Escola de Educação Básica Morro Chato, Juliano Casagrande Warmling, foi o vencedor do III Concurso de Fotografia “Re- Conhecendo a Bacia do Rio Araranguá” com a fotografia intitulada “Águas que Iluminam Vida”, retratando o Rio do Salto, em Timbé do Sul. O prêmio que o estudante recebeu foi uma máquina fotográfica.

Já o acadêmico da graduação de Geografia da Unesc, Claiton Alves, venceu o I Concurso Musical “A Importância da Água e o Comitê Araranguá”, com a musica “Nascentes e Aparatos”. Como premiação, o músico ganhou um tablet.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, Sérgio Marini, agradeceu a participação de todos. “Tanto fotografar, quanto compor e cantar músicas, são formas de registrar momentos importantes da vida das pessoas. Com essas ações, tivemos como objetivo fomentar o espírito de mudança, em um planeta que precisa dar mais valor ao meio-ambiente. Agradecemos a todos os participantes, por se disponibilizarem a pensar na preservação do meio ambiente através destes concursos”, completou.

O tablet e a câmera fotográfica foram doados, respectivamente, pelos presidentes das Câmaras de Vereadores de Araranguá, Rony da Silva, e de Nova Veneza, Eloir Minatto, de forma particular.

Com informações de Francine Ferreira

  • ffa6d4f848ed008269b9abd03211227d
  • aca48f7926e0d352b7fb7944a79728d6
  • 7b1e7a28d04bcf9820097a85f4340673