Geral

Vencimento da primeira cota única do IPTU 2021 acontece no dia 10 de fevereiro em Tubarão

Esta é uma das oportunidades que o contribuinte tem este ano para realizar a quitação do tributo

Divulgação

O vencimento da primeira cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2021, acontece no próximo dia 10. Esta é uma das oportunidades que o contribuinte tem este ano para realizar a quitação do tributo, e a mais vantajosa, pois oferece um desconto de 20% sobre o valor lançado.

No entanto, haverá outras, com regras próprias. Por exemplo, se o contribuinte optar por realizar o pagamento em única, mas em seu segundo vencimento, que ocorre em 10 de março, poderá fazê-lo, mas com um desconto de 15% sobre o valor lançado; existe ainda uma terceira data para a quitação em cota única do imposto, com vencimento em 9 de abril, e onde o contribuinte terá uma redução de 10% sobre o valor lançado.

Caso o contribuinte opte por parcelar o IPTU, o mesmo poderá ser feito em até 10 vezes, com os vencimentos ocorrendo nos dias 10 de março, 09 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 09 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro, com as guias sendo retiradas de forma presencial na Central do Cidadão ou pela internet, no portal oficial do Município. As parcelas não poderão ser inferiores a R$ 80.

Outra forma de acessar ao seu carnê do IPTU se dá por meio do aplicativo “Prefeitura Moderna”, disponível para celulares e tablets Android (em breve também para IOS).

Para o atendimento presencial na Central do Cidadão, em virtude da pandemia, é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (48) 3621-9800, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade