Economia

Venda de animais é destaque da Feira AgroPonte

Expositores aguardam bons resultados para as negociações

Um dos principais objetivos da Feira AgroPonte, que acontece em Criciúma até esse domingo (23), é incentivar o agronegócio. E além da venda de produtos e equipamentos para o setor, o evento está com mais de 300 animais expostos e disponíveis para negociação.

Seguindo o empreendimento que está há gerações na família, Mauro Coelho, da Cabanha Lago Azul, de Jaguaruna, trouxe nove bovinos reprodutores, todos com pedigree, dentre eles seis raças puras diferentes. Conseguiu vender três já no primeiro dia do evento. "Esta é a terceira vez que estamos participando da feira. No ano passado vendemos 12 animais, sempre vendemos bem, a feira é muito bem conceituada", comenta. Quase 40 bovinos estão expostos no local.

Os equinos também são atração na feira. Tanto para criadores como para amantes dos animais, há cavalos, éguas, castrados ou baguais, mangalarga ou crioulo. O criador Luciano Benaduce Alice, de Nova Veneza, que participa pela segunda vez da feira, está com dez cavalos crioulos expostos, segundo ele, há animais do Rio Grande do Sul e da região. "Ano passado trouxemos poucos animais, eram cinco, mas vendemos dois. Esse ano ainda não vendemos, mas com certeza até o fim da feira acredito fechar negócio com alguém", conta.

Conforme Portal Engeplus, além de bovinos e equinos, também podem ser apreciados no local ovelhas, búfalos, aves e entre outros. A Feira AgroPonte está aberta nesta quinta e sexta-feira, a partir das 14 horas. Já no sábado e no domingo, as postas se abrem às 10 horas.

[soliloquy id=”141934″]