Geral

Venda de chopp arrecadará recursos em prol do RS neste sábado, em Orleans

Iniciativa faz parte do Feirão do Imposto e é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO com o apoio da Lohn Bier.

Foto: Divulgação

Uma iniciativa com viés solidário e de conscientização será promovida neste sábado, dia 25, em Orleans. Trata-se da comercialização de chopp pelo preço que seria cobrado caso não houvesse a inserção dos impostos. Metade do valor arrecadado será destinado em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação ocorrerá a partir das 9 horas, na Praça Celso Ramos.

A venda do chopp será promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) com o apoio da Lohn Bier. Ela faz parte do Feirão do Imposto, um evento nacional coordenado pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE). Por meio dele, são desenvolvidas, anualmente, ações de conscientização sobre a alta carga tributária do Brasil. Em 2024, a campanha tem como tema “Dígitos que Sufocam”.

A principal conquista deste movimento foi a aprovação da Lei do Imposto na Nota – Lei 12.741/12, que informa ao consumidor o quanto representa a parcela dos tributos que paga a cada compra realizada. A intenção é chamar a atenção para os altos impostos que afetam o dia a dia dos cidadãos e das empresas ao estimular o debate público sobre a necessidade de uma reforma tributária. A campanha visa não apenas informar, mas também mobilizar as pessoas para pressionar por mudanças efetivas na legislação tributária do país.

Notícias Relacionadas

Homem armado com faca assalta farmácia em Orleans; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das 19h20 deste domingo (18)

Bebida, tv’s, caixa de som e dinheiro são furtados de bar, em Orleans

Segundo a Polícia Militar, o bar fica ao lado de um ginásio de esportes municipal

Salão Paroquial de Brusque do Sul, em Orleans, sofre vandalismo

Ocorrência foi registrada neste domingo (24), por volta das 18h15

Ex-prefeito, ex-secretária de saúde e médico condenados por improbidade, em Orleans

O ex-prefeito, a ex-secretária e o médico foram condenados ao pagamento de multa de cinco vezes o valor de suas remunerações quando exerciam os respectivos cargos, acrescidos de juros e correção monetária