Geral

Vendaval assusta e causa estragos no Rincão

Pessoas correram para se abrigar como podiam e praia ficou deserta em questão de minutos

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Um vendaval assustou quem estava na orla do Balneário Rincão na tarde deste sábado, após uma manhã ensolarada, por volta das 15h o tempo fechou e um vendaval invadiu a orla. Os fortes ventos espantaram quem estava à beira-mar e muitos estragos foram registrados, segundo informou o site Clicatribuna.

Corrida rústica adiada

O Verão Satc/Ecoms que acontece neste fim de semana sofreu as consequências do vendaval deste sábado, dia 2. Durante a manhã, a programação foi realizada. Atividades recreativas, apresentação do Teatro Randon e o início do Handebol Beach, por exemplo, foram feitos sem problemas. A tarde, estava programada para às 15h a Corrida Rústica de Revezamento.

Os competidores chegaram a iniciar a prova, mas, por conta do mau tempo, o cancelamento da corrida foi tido como melhor opção para os organizadores.

Uma nova data, ainda não definida, será anunciada nos próximos dias. Em princípio, a programação para o domingo, dia 3, permanece a mesma.

Para este último dia, o Verão Satc/Ecoms deve iniciar às 9h, com as atividades recreativas. A apresentação do Teatro Randon deve ser feita às 10h. Às 10h30min mais atividades recreativas; às 11h ginástica e dança, e às 12h o encerramento.

Praião adiado

Os dois jogos do Praião e a entrega da Taça Bado Pacheco, hoje a partir das 15 horas, na arena do Balneário Rincão, foram transferidos para amanhã nos mesmos horários. A medida preventiva por causa da possibilidade de raios e o forte vento motivou a organização a discutir o assunto com os clubes e a tomar a decisão. Com a tempestade de areia, as equipes tentaram se abrigar do jeito que foi possível e a orla ficou deserta em poucos minutos. A estrutura onde fica organização e comissão técnica serviu de abrigo nesta tarde. Muitas telhas não resistiram e algumas voaram. A equipe da Praia/ Rincol/Biela Estruturas Metálicas campeã da primeira fase recebe amanhã, antes da partida pelas quarta de final, às 15h, a taça.

“Estava tudo organizado. O vendaval foi muito forte. Não poderíamos colocar em risco atletas, comissão técnica, torcedores e profissionais da imprensa presentes”, ponderou Clóvis Marcelino, Coordenador de Eventos da Prefeitura do Balneário Rincão.

Para o prefeito do município a medida foi acertada. “Agiram preventivamente. Depois acontece algo e seremos cobrados justamente por não fiscalizarmos e tomarmos decisões prévias” asseverou o prefeito interino Charles da Rosa.

Correria à beira-mar

A vendedora ambulante Sônia Silvestre e o marido Sérgio, levaram um enorme susto com a ventania. Mesmo preso, o guarda-sol do casal não resistiu e saiu rolando, dando trabalho para o resgate. “O vento foi tão forte que estragou a estrutura metálica. Acho que não há mais conserto”, lamentava Sérgio. A esposa conta que anos atrás, durante uma temporada de trabalho no Estado vizinho do Rio Grande do Sul, após uma mudança de tempo brusca, seguida de vento forte e chuva, como hoje no Rincão, viu duas pessoas sendo atingidas por raios. “Nosso lucro foi durante a manhã. Nunca vi nada parecido neste verão. Dou os trabalhos encerrados por hoje”, comentou guardando os utensílios.