Geral

Ventos de até 100 km/hora causam estragos em Laguna

Ruas alagadas, postes derrubados e árvores no chão, esse era o cenário na cidade Juliana, no final da tarde

Por volta das 17h, desta terça-feira (26) ventos de 100 km por hora atingiram o município de Laguna. Ruas alagadas, postes derrubados e árvores no chão, esse era o cenário na cidade Juliana, no final da tarde. Num primeiro levantamento dos danos, o centro histórico foi o que sofreu mais estragos. Os telhados da rodoviária foram derrubados. Um casarão na Rua Gustavo Richard foi interditado. Telhados da Udesc também foram derrubados.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Jackson Siqueira, está visitando os locais afetados para verificar a real situação. Analisando a urgência de decretar situação emergencial ou não. A defesa civil já comunicou os órgãos competentes para enviarem os técnicos que irão observar a necessidade do problema.

O Centro Administrativo Tordesilhas também foi atingido. Os maiores estragos foram no Gabinete do Prefeito, Secretaria de Comunicação e Procuradoria. As antenas de internet foram danificadas e a sala de informática está interditada, por este motivo, alguns serviços estão prejudicados. O atendimento à população nestes setores está interrompido temporariamente.

[soliloquy id=”23014″]