Geral

Verão: ladrões estão de olho em locais vazios para prática de furto

Com a proximidade do verão, muitas pessoas viajam ou passam os fins de semana na praia. A tendência é ocorrer um aumento dos crimes nas cidades

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Com as temperaturas quentes e a proximidade do verão, muitos moradores começam a passar os fins de semana fora. Ao deixarem suas casas na cidade, isto se torna um ‘prato cheio’ para os ladrões, em função do baixo fluxo de pessoas nas ruas. 

Somente neste fim de semana prolongado por causa do feriado da Proclamação da República, três estabelecimentos comerciais em Tubarão tiveram a presença de criminosos. Por volta das 3h10min do último sábado, uma denúncia à Central Regional de Emergência (CRE) da Polícia Militar dizia que havia um homem tentando arrombar uma malharia, no bairro Aeroporto.

As guarnições foram ao local e pegaram o suspeito no flagra. Um adolescente de 17 anos estava escondido no forro do estabelecimento. Com ele havia R$ 6.678,00. O dinheiro tinha sido furtado da malharia. Conforme o Jornal Notisul, o rapaz foi conduzido à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso.

Na sexta-feira (feriado) mais dois estabelecimentos tiveram prejuízo. De uma loja de eletromecânica, no bairro Oficinas, a porta foi arrombada e o ladrão furtou do caixa cerca de RS 700,00. A Polícia Militar analisa as imagens do sistema de segurança, que flagraram o suspeito.

Uma clínica veterinária também, no mesmo bairro e dia, foi invadida. Nesse furto, a perda foi menor: R$ 120,00.

Prevenção pode ajudar

A exemplo dos furtos que ocorrem nos estabelecimentos comerciais com mais intensidade nesta época do ano, as residências também se tornam mais propensas a este tipo de crime. Por isto, investir em segurança é o melhor caminho. Ter um sistema de alarme e de videomonitoramento instalado é o ideal para ‘inibir’ a criminalidade. Mas, se as condições financeiras não permitirem, o ideal é reforçar as portas e janelas com trancas e chaves especiais.