Saúde

Vereadora Mirele Debiasi lança projeto “Mulher de Atitude”, em Orleans

Primeira edição do evento idealizado pela vereadora ocorreu na comunidade de Furninhas, com palestra do médico Richard Coan Cardoso.

Foto: Divulgação

A primeira edição do projeto “Mulher de atitude”, idealizado pela vereadora de Orleans, Mirele Debiasi, foi realizada na noite dessa quarta-feira (9), na comunidade Furninhas, com a palestra do médico Richard Coan Cardoso, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Aproximadamente 120 mulheres se fizeram presentes. Na oportunidade, ele abordou temas relacionado à prevenção da saúde da mulher, principalmente no que diz respeito a hormônio, mama e útero. Ao fazer uso da palavra, a vereadora Mirele destacou a importância de as mulheres se unirem e estarem ativas na sociedade.

“Pretendo percorrer todo o município, levando informações e trabalhando temas como autoestima e saúde. Sempre foi um sonho meu poder percorrer comunidades e bairros e reunir mulheres, proporcionando uma noite de troca de ideias. Vejo a iniciativa como uma oportunidade para sermos ouvidas”, afirmou.

Além do doutor Richard, também são parceiros do projeto o Sicoob Cooperativa de Crédito e as lojas Bella Face Cosméticos e Virou Mania, de Orleans, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC. As moradoras da comunidade também contribuíram com a realização do evento, que contou com sorteios entre as presentes.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans