Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller prestam homenagem pelo Dia Internacional da Mulher em sessão solene

Nove mulheres foram homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

Em Sessão Solene, realizada na noite dessa segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores de Lauro Müller homenageou nove mulheres do município, pela passagem do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Cada vereador pode indicar uma mulher para ser homenageada, recendo um buquê de flores e um certificado.

Em nome das homenageadas, Yolanda da Silva Cardoso, agradeceu a homenagem prestadas pelos Edis. “Sabemos que todas nós mulheres somos uma meta do firmamento, somos a esperança e o sorriso. Dia da Mulher deve ser comemorado todos os dias”, pontuou.

A Vereadora Ema Hofmann Benedet, representando todos os vereadores destacou que as mulheres são a maioria na nossa sociedade e estão contribuindo, de forma decisiva, para que essa força se amplie e se torne cada vez mais presente. “Sabemos também que se abre um novo mundo de oportunidades, quando a força da mulher encontra apoio, e em cada casa, cada empresa, a mulher mostra o que é capaz de fazer por sua família, pela cidade, estado e pelo país onde vive”, enalteceu a vereadora, que fez questão de registrar com a ex-vereadora Soraya Cúrcio Librelato, autora da Resolução que criou esta homenagem.

Confira quem foram as mulheres homenageadas:

Por indicação do Vereador Anderson Antônio Bez Batti: Bernadete Gonçalves Ribeiro.

Bernadete Gonçalves Ribeiro, filha de Júlio Serafim Gonçalves e Maria Benta Gonçalves, nasceu em 01/01/1949 em Rio Rastro Distrito de Guatá Lauro Muller. Casada com Joanilio Luiz Ribeiro e tem dois filhos Clauder e Eloíza; três netos: Antônia, Laura, Arthur. Além de ser dona de casa Bernadete foi profissional da educação trabalhando como professora e depois, supervisora Escolar da Escola Ernani Cotrin de Guatá.

Por indicação da Vereadora Ema Hofmann Benedet: Itamar Luz de Medeiros (Lita).

Itamar Luz de Medeiros (Lita), filha de Ana Danielski da Luz e Domingos Limas da Luz. Lita nasceu em Morro da Palha em 07 de junho de 1956. Casou-se com Cássio Medeiros e com teve três filhos: Cassiano, Cassandro e Ivam. É avó de duas netas: Helena e Laura de e um neto chamado Antônio. Lita como assim é conhecida e carinhosamente chamada por todos, trabalha há 27 anos nesta Câmara de Vereadores Tem o reconhecimento por seus colegas e pelos Vereadores, resumido nesta singela homenagem no dia internacional da Mulher.

Por indicação do Vereador Hélio Luiz Bunn, nesta sessão representado pelo vereador suplente, Jair de Oliveira Bitencourtt: Yolanda da Silva Cardoso.

Yolanda da Silva Cardoso, nascida em 31/01/1937 na cidade de Tubarão é filha de: Alice e Zacarias da Silva. Casada com Manoel Cardoso (em memória) com quem teve três filhas: Mônica, Jussana e Roberta. Yolanda é avó de seis netos: Luana, Manoela, Alice, Thiago, Helenae Sofia. Uma bisneta: Lívia. Foi professora e Diretora da Escola Visconde de Taunay e Coordenadora da Catequese da Paróquia de Lauro Muller.

Por indicação do Vereador José Antônio De Bettio: Letícia Cesconetto De Bettio.

Letícia Cesconetto De Bettio, filha de José Cesconetto e Tereza Gazola Cesconetto nascida em 23/05/1933 em Quilômetro cento e sete. Casou-se com Fedenando De Bettio (in memória) e teve quatro filhos: Fátima Regina, José Antônio e Marivânia e Andreia. Seis netos: Thiago, Jessica, Anderson, Paula, Júlia e Arthur e um bisneto: Enzo. Trabalhou na roça ajudando os pais e quando se casou tronou-se doméstica. Reside em Coletora, Distrito de Barro Branco.

Por indicação do Vereador José Cambruzzi: Maria Anita Bonot Stanguerlin.

Maria Anita Bonot Stanguerlin (D. Mariana). Nascida em 10/08/1937, filha de Fioravante Bonot e Eliza Nesi, em Morro da Figueira. Casada com Sírio Stanguerlin (em memoria), com quem teve dez filhos: Nilton, Otília, Iraci, Maria de Lourdes, Claudino, Vânio, Iracema, Inácio, Izone e Zolinda. Dona mariana tem vinte e quatro netos quinze bisnetos. Foi agricultora e dona de casa é aposentada pelo fundo rural. Sempre residiu em Morro da Figueira/Lauro Muller.

Por indicação do Vereador Luciano Leodato: Salete Gomes da Conceição.

Salete Gomes da Conceição Nascida 06/01/1952, em Barro Branco. Filha José Felizardo Gomes e Hormezinda Chagas Gomes. Casada com Joel Nazareno de Sousa. Salete foi professora e secretaria da Escola Emília Mamede Soares onde se aposentou. Reside em Barro Branco, onde desempenha atividades na comunidade e na igreja como voluntaria.

 

Por indicação do Vereador Manoel Leandro Filho: Ivete Piucco Pereira.

Ivete Piucco Pereira, nascida em 20 de Janeiro de 1951 em Novo Horizonte. Filha de Luiz Católico Piuco e Zaida Zapeline Piuco ambos em memoria. Casou- com João Batista Pereira com quem tem dois Filhos: Marcio, Marcos. Tem dois netos. No comercio e Do lar, reside há 45 anos em Guatá.

 

Por indicação do Vereador Pedro Luiz Machado: Nélia Bernardes Longo.

Nélia Bernardes Longo nasceu em 28/05/1936 em Orleans. Filha de João Claudino Bernardes e Lídia Joaquina. Foi casada com Lourival Longo com teve um Filho; Lourival Longo Filho três netos Fernando, Fernanda e Monique e uma bisneta. Nélia é aposentada do comercio e reside no centro da Cidade.

 

Por indicação do Vereador Ronaldo da Silva, sendo entregue a homenagem nesta sessão pelo vereador Valmir Fabro: Marlene Salvador Jorge.

Marlene Salvador Jorge nascida em 25/01/1953. Filha Ademar Antônio Salvador e Corina Madeira Salvador, em Barro Branco. Casada com Jaci Jorge com quem teve sete filhos: Simone, Cristiane, Fabiane, Luciane, Alessandra, Juliana e Jaci Jr. Tem Dez netos. Marlene é dona de casa e sempre residiu em Lauro Muller.

 

  • IMG_9848
  • IMG_9803
  • IMG_9802
  • IMG_9808
  • IMG_9810
  • IMG_9812
  • IMG_9813
  • IMG_9815
  • IMG_9817
  • IMG_9818
  • IMG_9819
  • IMG_9821
  • IMG_9823
  • IMG_9825
  • IMG_9827
  • IMG_9841
  • IMG_9844

Notícias Relacionadas

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Atletas de São Ludgero recebem Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

Eventos marcam 51 anos de emancipação de Maracajá