Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Indicação

Sessão desta segunda-feira, dia 6, também contou com a explicação do comandante da Polícia Militar de Orleans, 1º tenente Henrique Carrer Arent.

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Orleans

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB) nesta segunda-feira, dia 6. Na ocasião, o comandante da Polícia Militar de Orleans, 1º tenente Henrique Carrer Arent, falou sobre a alteração do trânsito nas proximidades da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, no bairro Santista.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Paulo Canever (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Rodinei Pereira (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dalponte (MDB) e Pedro João Orbem (MDB).

Foto: Reprodução

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 4/2022, de autoria do Poder Executivo: dispõe sobre a criação de vagas para o quadro permanente da Administração Municipal.

Projeto de Lei nº 22/2022, de autoria do Poder Executivo: autoriza o Poder Público Municipal a estabelecer gratificação aos integrantes ou auxiliar em Comissão Permanente de Licitações e Julgamento, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Comissão de Estágio Probatório, Pregoeiro e Equipe de Apoio, e regulamenta o Artigo nº 103 da Lei Complementar nº 3.047/2021 e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 23/2022, de autoria do Poder Executivo: institui Programa de Reforma e Recuperação de Moradia às Famílias em Situação de Vulnerabilidade Habitacional e Social e dá outras providências.

Projeto de Lei Legislativo Nº 6/2022, de autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer: institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores dos Vírus da Dengue, Zika e Chikungunya no âmbito do município de Orleans, na forma que indica e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2022: Nomina como Rua Augustinho Böger a rua hoje denominada como Rua 609, com início na rodovia estadual SC-108 e término ao fim do perímetro urbano, localizada na localidade de Taipa, município de Orleans.

Indicação nº 22/2022, de autoria dos vereadores Euclides Pilon, Marlise Maria Salvador Zomer e Mirele Debiasi: “Que o Legislativo elabore decreto nominando Ponte Adelino Rinaldi a ponte localizada na comunidade de Boa Vista”.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.