Poder Legislativo

Vereadores de Orleans falam sobre resultados das eleições municipais

A tribuna livre da Câmara de Vereadores de Orleans foi utilizada, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (3), para a realização de um balanço a respeito dos resultados das Eleições Municipais 2016.

Entre os edis que a utilizaram, estava o vice-prefeito eleito para o mandato 2017/2020 e atual vereador, Mário Coan (PSDB). Ele parabenizou a todos que participaram deste momento. “Cada vereador, mesmo os que não se elegeram, contribuiu de alguma forma com a manutenção dos seus partidos e das suas legendas”, afirmou.

“Em relação ao trabalho no Executivo, sabemos que nosso desafio é grandioso, mas nós nos preparamos e estaremos presentes na Prefeitura e também no Legislativo. Pela minha experiência, esta Casa será respeitada como instituição. Faremos nossa parte e daremos clareza às ações do Executivo. Quem estará nesta Casa no ano que vem, terá a facilidade de exercer o trabalho em plenitude. É muito importante o comprometido com a sociedade. Aqui, estará representada toda a população de Orleans”, continuou ele.

Segundo ele, os cargos no Poder Executivo serão exercidos com comprometimento e seriedade para corresponder à expectativa não apenas dos eleitores que votaram nele e em Jorge Koch, mas de todos os habitantes de nossa cidade. Segundo Mário Coan, a proposta de governo sério entrou na mente e no coração das pessoas. “Governo sério passa pela transparência, pela participação e por estar presente, e é isso o que nós iremos fazer”, garantiu.

“Buscaremos construir um futuro melhor com boas decisões no presente”

O vereador disse estar de alma lavada. “Buscaremos construir um futuro melhor com boas decisões no presente. Uma gestão eficiente fará a diferença. Não existem recursos para todas as demandas sociais. Mas se usarmos o recurso corretamente, com preço justo de cada recurso público prestado ou contratado, nós teremos ampliação do recurso público. Se nós tivermos a criatividade de usarmos a nossa influência política e houver um comprometimento de vocês e todos os partidos, de buscarmos com outros representantes a nível estadual e federal os recursos que a nossa população há tanto tempo precisa e merece, nós faremos um grande governo que marcará a história de Orleans”.

“Eu tenho um grande sonho de ajudar a construir uma cidade melhor”

Mário destacou que sempre se preparou para isso. “Eu tenho um grande sonho de ajudar a construir uma cidade melhor, de implantar tudo o que eu falava na sala de aula e também aqui na Câmara de Vereadores. Eu persisti e por isso que conquistamos essa vitória, junto ao doutor Jorge. Essa vitória representa a concretização de uma frase muito célebre, que diz que 'a gente colhe aquilo que a gente planta'”.

“Apesar da contrapropaganda e independente das sacanagens pessoais”

Durante o pronunciamento, o vereador aproveitou para deixar uma mensagem. “Apesar da contrapropaganda e independente das sacanagens pessoais, eu não fiz nenhuma. Eu tinha armamento suficiente para fazer muitas coisas, mas o passado, o rancor, a sacanagem e a desonestidade não constroem nada. A nossa cidade precisa de algo melhor e maior e é isso que quero demonstrar a todos vocês: comprometimento. Isso está gravado para a história, independente de tudo o que fizeram a mim e em detrimento de todas as formas que tentaram manchar a minha imagem de pai de família, professor, político, gerente de empresa e de uma pessoa que cuida de pessoas”, declarou.

“Eu tenho orgulho de ter recebido da população orleanense o respaldo que tivemos nos votos. Digo a vocês: vou corresponder a cada voto, a cada pessoa que saiu de casa para votar. É assim que se constrói uma cidade melhor, com uma eleição muito limpa. Faremos um excelente governo para Orleans, que será orgulho não só para nossa cidade, mas para a nossa região, estado a país. Precisamos de pessoas que deem exemplo para nossos filhos e netos e também para quem já está cansado de ver as coisas erradas”, finalizou.

Outros pronunciamentos

Osvaldo Cruzeta (PP) cumprimentou os candidatos do Partido Progressista (PP) e da coligação "Orleans Rumo ao Futuro" (PP, PR e PRB) e estendeu os cumprimentos aos que foram eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. "Quero dizer que, por mais um mandato, fui eleito para cumprir com o meu dever de vereador de fiscalizar e acompanahar todos os atos do Poder Executivo e ajudar no que for preciso para o desenvolvimento do município", afirmou.

Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija, por sua vez, agradeceu aos integrantes do Partido Social Democrata (PSD) e à família dele. Além disso, parabenizou a todos os vitoriosos da eleição municipal de Orleans. "Gostaria de agradecer a todos os eleitores que confiaram no meu trabalho mais uma vez e me ajudaram a permanecer nesta Casa”, declarou.

João Teza Francisco (PSD), o Dão, também parabenizou os vereadores que se elegeram. "Eu não tive a felicidade porque meu partido me barrou de ser candidato e não me aceitaram. Não sei se foi por medo da concorrência, mas não vi um motivo até hoje. Desafiei que eles dissessem para a população orleanense os motivos pelos quais não me deixaram concorrer neste partido, mas até hoje não apareceu nada. Esse é um desabafo, mas fico feliz de participar de ajudar. Fui eleitor do Jorge Koch e do Mário Coan, trabalhei bastante para eles nesta eleição. Éramos adversários políticos, mas não inimigos e, dentro do meu partido, havia bastante inimigos, pois tiveram a coragem de ter 12 votos contra para eu não ser candidato”.

O vereador Antônio Dias André (PMDB), o Geada, exercerá o quinto mandato a partir do próximo ano. Ele aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem a todos que participaram do pleito eleitoral. "Todos foram vencedores pelo trabalho que passaram para chegar até às 17 horas do dia 2 de outubro. Sabemos que o trabalho foi incessante, o sacrifício foi enorme. Nenhum de nós, nem vencidos e nem vencedores, passou menos ou mais trabalho. Por isso, os que ficaram fora, não se considerem derrotados, foi apenas falta de espaço para chegarem lá. Todos os trabalhos devem ser coroados de êxito pelo sacrifício, pela força, pelo trabalho e pela determinação até o último minuto".

Geada agradeceu a todos os votos nele confiados. “Quero aqui agradecer, com o coração cheio de alegria, a todas as pessoas que confiaram no meu trabalho de todos estes anos dentro do Poder Legislativo de Orleans e me elegeram, pela quinta vez, para continuar a trabalhar em prol daquelas pessoas que querem e precisam ser atendidas. A cada eleitor que depositou seu voto na minha pessoa, que Deus possa derramar todas a bênçãos e, para aqueles que não depositaram, igualmente", afirmou.

Rodinei Pereira, o Galego (PSD), também agradeceu por ter sido eleito. "Farei o meu melhor para todos, pois acredito que meus ideais vão ao encontro das necessidades de Orleans. Trabalharei e caminharei junto com o prefeito, vice-prefeito e todos os vereadores eleitos. Muito obrigado".

Valter Orbem (PSD), que não conseguiu a reeleição, agradeceu a todos os votos recebidos e parabenizou Jorge Koch e Mário Coan. "Desejo que conduzam o município a um novo rumo e que possam unir a sociedade", afirmou. Segundo ele, o resultado se deu pela vontade de mudança por parte da população. "O que se mais aproximava da maior mudança era o doutor Jorge, que vinha fora da política há muito tempo. Isso se transformou em uma onda que resultou nessa grande vitória política que ele conseguiu no município, juntamente com Mário Coan. O doutor Marco e o Valmir Bratti são duas pessoas de renome na política orleanense, mas, neste momento, apesar deste governo ter muitas obras realizadas, o que mais chamou a atenção foi toda a estrutura criada através da mídia nacional, estadual e local para uma mudança política que vem acontecendo desde o Governo Federal", disse ele.

Ordem do Dia

O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Cristian Berger (PP), o Kiki, no uso das atribuições legais, em conformidade com o Artigo 107 – Inciso VII do Regimento Interno, promulgou o seguinte Decreto Legislativo: passa a chamar-se Rua Luigi Bianco a rua com inicio na Rua Dos Imigrantes e término em um Cul-De-Sac, localizada no loteamento Pôr Do Sol, no Bairro Ranchinho.

[soliloquy id=”193905″]