Poderes Municipais

Vereadores de Orleans recebem representante dos moradores do São Gerônimo

Wanderley Donizete Baptista pediu o apoio dos vereadores para viabilizar o transporte público na comunidade

Divulgação

A quinta Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Orleans ocorreu nesta segunda-feira (1), com início as 19h sob presidência da Vereadora Mirele Debiasi. Os vereadores receberam o representante dos moradores do Bairro São Gerônimo, Wanderley Donizete Baptista.

O cidadão fez uso da tribuna para solicitar a ajuda dos vereadores para ampliar os horários do transporte público do Bairro São Gerônimo até o Centro de Orleans. Wanderley destacou que atualmente há apenas os horários de 6h30, 7h30 e 15h30 que não suprem a necessidade dos trabalhadores. O representante da comunidade ainda destacou que os trabalhadores não têm como voltarem para casa no fim da tarde, porque não há transporte disponível nesse horário.

Além disso, Wanderley destacou que o transporte público é uma opção economicamente viável aos moradores que não podem adquirir um veículo próprio e que já arcam com outras despesas de subsistência. “Sabemos que vivemos um momento difícil, mas isso não impede que nossos direitos sejam garantidos”, finalizou Wanderley.

Divulgação

Os vereadores tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas sobre o assunto. O vereador Gabriel Bianco também se comprometeu a conversar com a empresa privada, que realiza o transporte coletivo nos outros horários, para ver a possibilidade de ampliar os horários para o Bairro. Osvaldo Cruzetta e Pedro Joao Orbem também se colocaram à disposição para conversar com o Poder Executivo para resolver a questão.

Divulgação

Durante o Grande Expediente, fizeram o uso da tribuna os vereadores Maiara Dal Ponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Gabriel Bianco. Após o uso da tribuna, os vereadores votaram e aprovaram um Requerimento e duas Indicações.

Divulgação

Ordem do Dia

Requerimento Nº 0002/2021Valter Orbem – Requerimento ao Chefe do Poder Executivo para que: 1) preste esclarecimentos acerca do tipo de material utilizado pela empresa Suelen Bitencourt Lins do Nascimento – CNPJ n. 31.258.234/0001-67, vencedora do Processo Licitatório n. 75/2019, no rompimento para extração das rochas às margens da Estrada Geral da Ponte Preta, em decorrência da contratação realizada; 2) apresente a especificação do serviço contratado, a quantidade e o respectivo valor unitário; 3) Se, em decorrência da queda do poste danificado houve custo para o Município na reinstalação da rede elétrica; 4) esclareça o motivo pelo qual, verificado o prejuízo da família local, a Prefeitura não prestou-lhes os atendimentos necessários e o ressarcimento do prejuízo experimentado em decorrência da queda do poste de energia elétrica 5) apresente demais esclarecimentos que entender necessário.

Indicação nº. 0010/2021Mirele Debiasi – Que a Câmara de Vereadores elabore Decreto Legislativo definindo a cada dois anos a realização de Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Empreendedor, instituído em nosso município no dia 3 de maio pela Lei Nº 2606 de 28 de abril de 2015

Indicação nº. 0011/2021Valter Orbem – Indicar ao Chefe do Poder Executivo que tome as providências necessárias para realizar a modificação do posicionamento da boca-de-lobo existente na Rua Antônio Zanini, a fim de que a canalização da água das chuvas seja devidamente esgotada, bem como sejam recolocadas as lajotas retiradas daquela rua, em razão das manutenções lá realizadas.

Confira a Sessão Ordinária na íntegra:

Notícias Relacionadas

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

Ao todo, 159,3 milhões iniciaram o ciclo vacinal contra a doença

Inauguração da Iluminação pública da Serrinha de Santana

Nesta quarta-feira (01/12), o Governo Municipal de Urussanga e a Coopercocal inauguraram a iluminação Led da Serrinha de Santana (UR 07).

Alunos criciumenses ganham 263 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Medalhas foram em nível regional e nacional. Três escolas municipais também foram destaque em nível nacional na categoria rede pública municipal

Atleta de ciclismo de Criciúma alcança primeiro lugar na 9ª Marathon Praia do Rosa

Competição foi realizada no último fim de semana