Geral

Vereadores vão marcar reunião com prefeito para ver possibilidade de doação de terreno no Bairro São Domingos

Os vereadores que participaram de audiência na tarde de ontem (24) com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, vão agendar reunião com o prefeito Márcio Búrigo (PP) para a próxima segunda-feira (29/4). O intuito é a possibilidade de doação de terreno no Bairro São Domingos para a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O assunto foi levantado durante discussão com a secretária nesta quarta-feira, em Florianópolis.

“A reunião foi muito produtiva. A secretária nos mostrou o projeto de construção do Case, em Joinville, e a intenção é construir em Criciúma nos mesmos moldes”, disse o vereador Pastor Jevis (PDT), que solicitou audiência com a Ada.

Segundo ele, a Lei diz que são necessários 6,4 mil metros quadrados de construção numa área de 10 mil metros, e esse terreno no Bairro São Domingos está nos padrões. Outros assuntos também foram abordados pelos parlamentares.

“O terreno, segundo a secretária, tem que estar com toda a estrutura possível, como saneamento básico, luz, água e internet”, acrescentou o vereador Daniel Freitas (PP). Participaram também da reunião os vereadores Edson Aurélio (PSDB), Moacir Dajori (PSDB), Ricardo Fabris (PDT) e Salésio Lima (PSD).

O Casep atende adolescentes aos quais se atribua a autoria de ato infracional, em regime de internação provisória. É uma Entidade Não Governamental denominada ONG Multiplicando Talentos, conveniada à Secretaria de Estadual, Justiça e Cidadania, Secretaria de Desenvolvimento Regional, com a interveniência do Departamento de Administração Socieducativa (Dease). O local tem capacidade para atender 20 infratores e hoje funciona no Bairro Vila Zuleima.

Daniela Savi/Imprensa Câmara de Vereadores de Criciúma

  • 9e5098a186dfbc67ac7a692e45b52f8c
  • p17p0kb6cg1fel1cbatu81j22ofl3
  • p17p0kb6cg1tvh1ecg1arp1k433en4
  • p17p0kb6cg1m3817iqdc917fc1v895