Política

Vereadores voltam a se reunir após recesso de 14 dias

Sete indicações e uma moção foram apresentadas pelos Edis

Os vereadores de Lauro Müller retomaram suas atividades na noite desta segunda-feira (6), após um recesso de 14 dias. Na primeira sessão ordinária do mês de agosto a Câmara Municipal registrou sete indicações e uma moção assinada por todos os Edis.

Dos vereadores da bancada do PMDB, indicação para que o Poder Executivo fiscalize as redes municipais de abastecimento de água dos distritos de Barro Branco e Guatá, e da comunidade de Quilômetro Doze. Segundo os vereadores, há denúncias de desvio de água das redes para açudes em propriedades particulares.

De iniciativa do presidente da Casa, Manoel Jades Izidório (PMDB), indicação para patrolar e revestir com cascalho a estrada da comunidade de Baixadinha, trecho desde a residência de Celso Amaral, passando pelas residências de José Eraldo Pedro e Antonio Pedro, até a estrada geral de Itanema.

O vereador Helder Velho (PMDB) apresentou nesta sessão duas indicações: pavimentar com asfalto ou lajotas, a Rua Mané Vico, em Mina Nova; e construção de um abrigo de passageiros de ônibus próximo a Escola Municipal de Mina Nova.

Duas indicações também foram apresentadas pelo vereador Pedro Luiz Machado (PMDB). A primeira sugere a substituição dos brinquedos da Praça Olavo Sebastião Nazaro, no distrito de Guatá. Enquanto a segunda, é para construção de uma lombada na Rua Cairu, no Bairro Cairu.

Do vereador José Cambruzzi (PMDB), indicação para construção de uma lombada defronte ao Mercado Itanema, de Veto Gonçalves, na localidade de Itanema.

O presidente da casa, vereador “Maneca”, ao encerrar a sessão registrou em nome de todos os vereadores uma moção de pesar à família de Guiomar Luiz Geremias, que faleceu na sexta-feira, dia 3 de agosto.