Sem Categoria

Vice-prefeito de Orleans participa de reunião com entidades do Conselho da Cidade

O vice-prefeito de Orleans, Mário Coan, participou de uma reunião com membros do Conselho da Cidade para retomar às atividades e definir a composição da nova diretoria. O encontro foi realizado nessa terça-feira (14), no paço municipal.

Representantes da Secretaria de Administração; Secretaria da Fazenda, Indústria e Comércio; consultoria jurídica; Câmara Vereadores; Centro Universitário Barriga Verde – Unibave; Fundação Municipal Ambiental de Orleans – Famor; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; Associação Empresarial de Orleans – Acio e da G&A Engenharia e Topografia estiveram presentes.

Inicialmente, a reunião teve como objetivo a eleição da nova diretoria do Conselho e o Projeto de Lei que regulamenta condomínios residenciais horizontais do perímetro urbano. Mas, além disso, o grupo debateu sobre a criação de uma Lei Municipal que autoriza lotear terrenos com declividade de até 30%.

A necessidade de recursos para manter o projeto de recuperação das Esculturas do Paredão, no qual o Unibave está à frente, também foram assuntos abordados na oportunidade. O grupo discutiu, ainda, sobre a iluminação pública. A Secretaria da Administração está fazendo um levantamento de valores e viabilidade para substituir as lâmpadas tradicionais por LED em toda a rede de iluminação.

Para finalizar, os presentes decidiram realizar uma nova reunião com os responsáveis pelo loteamento onde fica localizado o Unibave, com intuito de encontrar uma proposta em relação à possibilidade de implantação de um loteamento em uma área de terra que pertence aos padres Josefinos de Murialdo, do antigo seminário de Orleans, e fica localizada no entorno do Unibave.

  • 74cd3c48d72b5ecfbd93bef5394043db
  • 0f92834b29d3407cb290ddfe43d59963
  • ea38bd5fc190e739bbfc20eb15c46f94