Segurança

Vice-prefeito de Tubarão está no presídio que pegou fogo na capital

Caio Tokarski, cumpre prisão preventiva no Presídio da Agronômica, que faz parte do Complexo Prisional de Florianópolis, atingido por incêndio

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC/

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, cumpre prisão preventiva no Presídio da Agronômica, que faz parte do Complexo Prisional de Florianópolis, atingido por incêndio na tarde desta quarta-feira . Ele foi detido nesta terça-feira, na Terceira fase da Operação Mensageiro.

O incêndio no presídio:

De acordo com informações do Governo de Santa Catarina, o incêndio aconteceu na cela da ala de adaptação do Complexo Prisional de Florianópolis e levou à morte de três detentos, sendo dois de fora do estado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os óbitos deles foram confirmados ainda no local. Dois são de fora do estado e uma das vítimas era catarinense. Os nomes das vítimas são: Danilo Barros (Bahia); Jerberson Souza (Ceará) e Robison da Silva (Ponte Serrada, Santa Catarina)

A ala foi evacuada pelos policiais penais e 40 detentos atendidos já no local. Quatro policiais precisaram de atendimento médico por conta do risco em que se colocaram para evacuar o local.

Nove apenados que se encontravam em gravidade média, por terem inalado fumaça, foram encaminhados para hospitais.Não há registro de rebelião, ou de choque de ordem, garante o comunicado do Governo de Santa Catarina.

O vice-prefeito de Tubarão, está em ala diferente da que foi atingida pelas chamas e no local onde ele se encontra não ocorreram danos.

Com informações de Karina Manarin para o ND+

Notícias Relacionadas

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Tribunal de Justiça nega prisão domiciliar a detento que poderia fazer tratamento de saúde no presídio

O detento passou por perícia de um médico legista, que ressaltou a possibilidade de continuar o tratamento do detento na própria prisão

Preso faz buraco na parede para trocar nudes com namorada que também está presa

Um dos detentos perdeu os benefícios após a prática ser constatada pelos policiais penais