Segurança

VÍDEO: Adolescentes em veículo são abordados após fugir em alta velocidade da PM de Orleans

Veículos e pedestres, incluindo crianças, precisavam desviar a fim de evitar acidentes e atropelamentos.

Divulgação

Dois adolescentes, em Volkswagen Gol, foram abordados pela Polícia Militar após fugir de abordagem em alta velocidade e colocar em risco a segurança de pedestres, incluindo crianças, e demais ocupantes de veículos. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30min desta quarta-feira, dia 23.

A guarnição estava realizando barreira policial em frente ao Ginásio Homero Miranda Gomes, no bairro Santista, conforme determinação. No local, foi dada ordem de parada ao Volkswagen Gol, mas o condutor não obedeceu e seguiu em fuga. Tendo isso em vista, a guarnição ligou o giroflex e a sirene e seguiu em acompanhamento.

O carro seguiu pelas ruas do bairro Alto Paraná e foi realizando manobras perigosas com o freio de mão em alta velocidade nas curvas, ultrapassando em linha contínua e fazendo com que os outros veículos tivessem que desviar para não causar acidente. Por meio de câmeras de videomonitoramento, é possível observar que crianças que brincavam na rua também precisaram desviar. Em outros locais, conforme a PM, não havia calçada e os pedestres tiveram que desviar para não serem atropelados.

Em determinado momento, o veículo entrou em uma rua sem saída do bairro e foi possível realizar a abordagem. Os ocupantes, sendo ambos menores de idade, foram identificados. Um deles relatou que comprou o carro ontem e entregou o veículo para o outro dirigir e que fugiram porque ficaram apavorados e com medo de perder o automóvel. No local da abordagem, houve grande aglomeração de pessoas e foi necessário apoio da outra guarnição de Orleans e também de Lauro Muller para conter a situação e afastar todas as pessoas.

Diante dos fatos, foram lavradas as devidas autuações de trânsito e, posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Criciúma para lavratura dos procedimentos cabíveis à ocorrência de desobediência e de dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.

Notícias Relacionadas

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira

Setor de eventos vive retomada em SC, mas tem desafios como mão de obra e fornecedores

Festas, shows e grandes eventos do Estado retomam geração de emprego no segmento, que se ajusta após dois anos de paralisação

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite em SC

A criança chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu