Política

Vídeo: Bolsonaro diz que ficará neutro entre Merisio e Moisés no segundo turno em SC

"Santa Catarina foi o Estado com a minha maior votação. Se eu assumir um lado, vai cair minha votação", afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta terça-feira (9), que ficará neutro no segundo turno da eleição ao governo de Santa Catarina. Ele falou sobre o assunto na entrevista à Rádio Jovem Pan, durante o programa Pânico. Perguntado sobre os apoios estaduais, descreveu Estado onde escolherá um lado, mas disse que em SC será neutro.

“Temos um candidato, um comandante (Moisés) que foi para o segundo turno, mas, respeitosamente, Santa Catarina foi o Estado com a minha maior votação. Se eu assumir um lado, vai cair minha votação. A votação mais importante para nós é para presidente da República”.

O comandante Moisés (PSL) é do mesmo partido de Bolsonaro, mas Gelson Merisio (PSD) também declarou apoio ao candidato à presidência do PSL, ainda no primeiro turno. Nos debates, os dois ficavam disputando parceria com o capitão da reserva do Exército.

Assista ao vídeo da entrevista de Bolsonaro na Jovem Pan abaixo. Ele fala sobre SC a partir dos 56 minutos. Na tarde desta terça-feira, Moisés disse que “as pessoas não têm dúvida de quem é o candidato do PSL no Estado”.

Com informações de Ânderson Silva / NSC Total

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma