Segurança

VÍDEO: Casa noturna se manifesta após episódio de agressão contra jovem na Praia do Rosa

A empresa informou que o grupo arremessou pedras e garrafas contra os seguranças do local

Foto: Reprodução Sulinfoco

Após um grupo de amigos relatar um episódio de violência em uma casa noturna, na Praia do Rosa, em Imbituba, o local decidiu se manifestar nesta segunda-feira (12). Por meio de nota, o estabelecimento apresentou sua versão sobre os fatos, inclusive com um vídeo sobre o ocorrido.

Segundo a defesa, a empresa privada que cuida da segurança identificou alguns indivíduos agindo de forma inapropriada no interior do estabelecimento, localizado na Praia do Rosa.

Os colaboradores, então, teriam solicitado que o grupo cessasse as suas ações. “O que foi totalmente ignorado, tendo a segurança providenciado sua retirada do interior do estabelecimento”, diz a nota.

Ainda conforme a direção, os suspeitos passaram a desferir chutes e socos na porta do local, acabando por rompê-la. Além disso, teriam arremessado pedras e garrafas contra os seguranças e a casa, derrubando o portão sobre pessoas que estavam no lado de dentro.

Um vídeo compartilhado pela defesa mostra um jovem chutando a porta do estabelecimento e sendo afastado por seguranças com o uso de cassetete. Em outro trecho, é possível ver algo sendo lançado contra os funcionários.

Imagens da câmera de segurança compartilhadas pelo estabelecimento – Vídeo: Divulgação

A empresa informou que todos os fatos foram devidamente registrados pelas câmeras de segurança, cujas imagens serão encaminhadas às autoridades competentes.

O estabelecimento também destacou que continua com a missão de receber clientes e amigos com excelência, prezando pelo bem-estar e segurança de todos.

Investigação em curso

Segundo o delegado Nicola Patel, o caso já está sendo investigado .

“O que temos até o momento é um BO [boletim de ocorrência] do estabelecimento comercial em que ocorreram os fatos, no qual é relatado o crime de dano supostamente provocado pelos envolvidos. Não chegou na Delegacia de Polícia de Imbituba registro de ocorrência realizado pelas vítimas das agressões”, informou.

Inicialmente, o pai de uma das vítimas das agressões relatou ao ND+ que o grupo de amigos teria procurado a delegacia no domingo (11) para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, foram orientados a retornar nesta segunda-feira (12) e prestar depoimento direto com o delegado. Na ocasião, a vítima também deveria passar pelo exame de corpo de delito.

“Em nenhum momento foi recusada a confecção na delegacia. A pessoa compareceu e havia um flagrante em andamento, sendo informado ao cidadão que levaria alguns minutos para ser atendido. A pessoa perguntou se poderia registrar em Florianópolis, ao que foi respondido que sim. Então, a pessoa preferiu não aguardar e saiu da delegacia”, destacou o delegado.

Relembre o caso

Um grupo de amigos relatou um episódio de violência que sofreu na madrugada deste domingo (11) em uma casa noturna na Praia do Rosa. Segundo eles, houve agressão por parte dos seguranças e do dono do estabelecimento.

O pai de uma das vítimas conversou com a reportagem no domingo (11). O empresário gaúcho revelou que a filha foi até o local para comemorar o seu aniversário de 30 anos com os amigos. Ela é dentista e reside em Tubarão. A reportagem optou por não identificar as vítimas.

“Minha filha tinha ido jantar com a mãe dela e o padrasto e depois saiu para comemorar com os amigos”, contou.

Ele disse que a filha ligou por volta das 2h, chorando e desesperada, porque os seguranças estavam espancado um amigo dela. A vítima das agressões era um jovem de 23 anos, estudante de Direito.

Uma das amigas do jovem, que estava no local, conversou com a reportagem na manhã desta segunda-feira (12). “Os seguranças teriam sido bem agressivos com esse meu amigo, colocaram o rosto dele no chão. Então, meus outros amigos não gostaram e houve embate com os seguranças. Depois acontece aquilo que o vídeo mostra”, relatou.

Ela conta que frequenta o local com os amigos desde que abriu e se referiu à equipe de segurança como muito “despreparada”.

“Eles tinham que ter chamado a polícia e não agredido ninguém. Eu tentei conversar com os seguranças. Era impossível conversar com eles”, relatou.

A vítima ainda comentou que o amigo teve o dedo quebrado e vai passar por cirurgia. Também contou que ele levou quatro pontos no queixo. “Ele está todo machucado”, disse.

A jovem também informou que não houve cárcere privado e o motivo da briga não teria sido uma discussão direta com o dono do estabelecimento, como foi informado pelo empresário.

As informações também foram rechaçadas pela direção do local. Segundo eles, os frequentadores do espaço podiam circular livremente, conforme as imagens da câmera de segurança.

Leia a nota na íntegra

Sobre os fatos veiculados pela imprensa, informamos que na madrugada do dia 10, a empresa privada que cuida da segurança identificou alguns indivíduos agindo de forma inapropriada no interior do estabelecimento.

Os colaboradores da empresa segurança solicitaram que tais indivíduos cessassem suas ações, o que foi totalmente ignorado, tendo a segurança providenciado sua retirada do interior do estabelecimento.

Os indivíduos, então, começaram a desferir chutes e socos na porta de nosso estabelecimento, acabando por rompê-la, momento em que passaram a arremessar pedras e garrafas contra os colaboradores da empresa de segurança e a casa, derrubando o portão sobre pessoas que estavam no lado de dentro.

Todos fatos foram devidamente registrados pelas câmeras de segurança, cujas imagens serão encaminhadas as autoridades competentes.

Renovamos nossa missão de receber nossos clientes e amigos com excelência, prezando pelo bem estar e segurança de todos, confiantes de que, após a investigação, a verdade sempre prevalecerá!

Com informações do ND+

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável