Geral

Vídeo mostra criança de Lauro Müller com escoliose congênita fazendo apelo por tratamento

Um vídeo publicado no início deste mês no youtube vem comovendo inúmeras pessoas da região. Na gravação de cerca de um minuto e meio, Kevin Matias de cinco anos de idade, que possui desvio na coluna, pede a ajuda das pessoas para que colaborem com ele.

Kevin sofre de um grave problema, denominado de escoliose congênita, que é uma deformação na coluna vertebral. O menino reside com sua família em Lauro Müller, na localidade de Itanema. Com o vídeo, a mãe do garoto, Tamiris Silva Matias, espera auxílio de profissionais da área e autoridades para dar continuidade ao tratamento.

Segundo ela, o médico ortopedista que cuida do caso do garoto, apresentou duas opções: fazer uma cirurgia e colocar a coluna no lugar correto, porém, nessa primeira opção o garoto não iria mais crescer. E a outra opção seria colocar uma espécie de mola na coluna do menino, que a cada seis meses seria submetido a uma nova cirurgia para acompanhar a evolução do seu quadro de crescimento. Nesta possibilidade, se o equipamento instalado der problema, o garoto correria o risco de não andar mais.

Diante disso, a mãe do garoto está em busca de um novo médico para reavaliar o problema e ver se existem outras possibilidades, além dessas que foram apresentadas.  “Estou angustiada, já que preciso encontrar um médico especialista nesta área o quanto antes, pois meu filho corre risco de vida se continuar dessa forma”, desabafou Tamiris, acrescentando que o pulmão de kevin está sendo comprimido pelos ossos que estão nos locais errados.

A mãe do garoto recebeu informações nos últimos dias dando conta de que há um médico em São Paulo especialista nesta área. No momento ela precisa de auxílio para viajar para a capital paulista ou de indicações de outros médicos especialistas nesta área.

Apesar de ter cinco anos, o tamanho do corpo de Kevin é comparado a uma criança de apenas um ano de idade. Segundo informações, esse tipo de escoliose é uma alteração que acontece durante o período embrionário, uma malformação da coluna vertebral. O problema geralmente torna-se evidente no primeiro e segundo ano de vida da criança.

As pessoas interessadas em contribuir com o pequeno Kevin, devem entrar em contato através do telefone: (48) 8823-0617.