Geral

Vigilância Sanitária de Cocal do Sul volta a intensificar fiscalização em estabelecimentos

Nas duas últimas semanas 17 estabelecimentos foram visitados, sem nenhuma autuação.

Divulgação

Com a volta da região a classificação de gravíssimo, na matriz de risco do Estado de Santa Catarina, a vigilância sanitária de Cocal do Sul voltou a intensificar as fiscalizações em estabelecimentos do Município. Nas duas últimas semanas 17 estabelecimentos foram visitados, sem nenhuma autuação.

Conforme o fiscal da vigilância sanitária, Mario Lúcio de Melo, estão sendo cobrando todas as medidas restritivas adotadas anteriormente. “As medidas são para evitar ao máximo o contagio do novo corona vírus. Estamos alertando, que nesse momento, de potencial gravíssimo, as fiscalizações serão de forma mais punitivas e sem muitas orientações”, alerta o fiscal. Ele lembra que desde o início da pandemia vem se fazendo um trabalho de orientação para adotar as medidas preventivas para funcionamento desses estabelecimentos

Ainda segundo o fiscal, a falta de cuidado, fez com que voltássemos a essa situação. “Infelizmente, voltamos para essa situação por falta de cuidados das pessoas que relaxaram, participando de eventos sociais sem os devidos cuidados, facilitando o contágio, resultando no aumento de infectadas”, comenta.

Nessas e na próxima semana as fiscalizações devem contar com o apoio da Polícia Militar, onde será monitorado os estabelecimentos, em especial os noturnos.

O outro fiscal da vigilância sanitária, Hiago Bittencourt, lembra que o objetivo não é punir, e pede a colaboração de todos os responsáveis. “Pedimos que trabalhem com muita responsabilidade, cumprindo com as normas em vigor. E lembra que a população pode colaborar com a fiscalização fazendo denúncias pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou no celular da vigilância sanitária, no 9993.3890”, informa Hiago.

Notícias Relacionadas

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima