Segurança

Vigilância Sanitária de SC manda recolher lote de queijos por bactéria acima do limite

Segundo o Órgão de Saúde, a interdição é por medida cautelar do produto; os queijos minas estariam em uma "qualidade inaceitável"

Marca de queijo minas recebe notificação para recolher produto comercializado – Foto: Ilustrativa/Divulgação

A Dive-SC (Diretoria de Vigilância Sanitária) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (12) uma notificação pela interdição do queijo minas da marca Fazenda Velha. Segundo o Órgão, a atribuição é por medida cautelar do produto.

A notificação é valida para o lote 29 03 23. O motivo determinante foi que o produto estava em desacordo com a legislação, considerado de “qualidade inaceitável”, por apresentar bactéria acima do estabelecido pela IN/ANVISA.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Foi determinado que os órgãos competentes da Vigilância Sanitária e das Secretarias de Saúde do Estado fiscalizem os estabelecimentos de comércio para verificar o cumprimento da notificação.

Fica sob responsabilidade dos locais que retirem o produto da exposição e da empresa e distribuidoras que realizem o recolhimento. O não cumprimento da notificação configura infração de natureza sanitária, sanções previstas na Lei Estadual nº. 6.320/1983.

O ND+ tentou contato com a empresa sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até às 11h50 desta terça-feira (13). O espaço segue aberto.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+