Geral

VII Feira Regional de Matemática da Amrec reúne 2 mil pessoas em Içara

Ao todo, foram 57 trabalhos apresentados por escolas de sete municípios.

Divulgação

Içara foi a capital regional da matemática nesta quarta-feira, dia 21. No ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, no centro do município, duas mil pessoas prestigiaram a realização da VII Feira Regional de Matemática da Amrec. Nas apresentações, a matemática em evidência em seus diferentes campos de estudo.

Os estudos foram apresentados ao público por alunos da rede municipal, estadual e privada, incluindo ensino infantil, fundamental, médio e graduação. “Esse é um momento de agradecer pelo empenho de todos e reforçar a importância do estudo da matemática”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

A feira tem a organização realizada pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação de Içara, Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Criciúma. “Alcançamos uma expressiva quantidade de pessoas, o que reforça o aprendizado e evolução pelo interesse da matemática”, comentou o diretor-geral do IFSC, Lucas Dominguini.

Pela manhã, os alunos de escolas içarenses e comunidade em geral puderam conferir as 57 temáticas apresentadas. “A matemática é um importante instrumento de ensino, e colabora no desenvolvimento do raciocínio logico. A feira é um momento das escolas apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvido com os alunos”, disse o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

Após o período do almoço, com praça de alimentação no local, os alunos retornaram para as explicações do período vespertino, em que cinco trabalhos foram selecionados para representar a região na Feira Estadual de Matemática, que acontece em outubro na cidade de Campos Novos.

Participaram alunos, professores e escolas das cidades de Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Müller e Morro da Fumaça.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana