Trânsito

Vistorias Lauro Müller: três anos de prestação de serviços à comunidade

O serviço do estabelecimento é essencial para o combate à pirataria

Divulgação/Vistorias Lauro Müller

Todo proprietário de veículo sabe que ao comprar ou transferir o automóvel precisa ser realizado uma vistoria para identificar possíveis irregularidades. Esse é o serviço prestado pelo Vistorias Lauro Müller há três, localizado na SC-390, na cidade berço do carvão.

Os proprietários Everaldo Citadin, mais conhecido como Alemão, e a esposa Daniela Estevão Amaro, fundaram o negócio em 28 de abril de 2016. Com experiência de oito anos no ramo de vistorias veicular pela delegacia, decidiram montar o próprio empreendimento quando os serviços saíram do órgão público para o privado. Agora o estabelecimento presta serviços para toda a cidade de Lauro Müller e região.

A Vistorias Lauro Müller segue uma política de qualidade que pretende realizar serviços de vistorias veiculares de modo que forneça segurança a sociedade e aos clientes, para esses com agilidade em busca de sua satisfação, trazendo lucratividade e melhoria contínua à empresa. É pensado nisso que os proprietários investem em equipamentos de última geração e cursos de atualização. “Temos todos os cursos e seguimos a linha de trabalho do ISO 9001. Sempre vamos em busca de atualizações sobre os novos tipos de carros e novos modelos” comenta Alemão.

Divulgação/Vistorias Lauro Müller

O estabelecimento atende todo tipo de veículo motorizado, desde motocicletas até caminhões. Alemão explica que a vistoria é feita principalmente quando a pessoa vai transferir ou comprar um veículo e serve para identificar irregularidades de funcionamento ou adulterações no veículo. Também é exigido a vistoria quando há alteração de característica no automóvel.

Alemão orienta as pessoas que estão comprando um carro a “sempre procurar um órgão responsável para fazer uma consulta e não comprar o veículo de olhos fechados. Estamos sempre com as portas abertas para auxiliar. Podemos verificar os pontos de identificação do veículo antes de fazer a vistoria, isso vai contribuir para não ter dor de cabeça depois”.

Divulgação/Vistorias Lauro Müller

Durante a vistoria são identificadas as irregularidades de funcionamento, como sistema de iluminação, buzina e para brisas. Já a vistoria de identificação serve para averiguar se todas as peças do veículo são originais e se não há adulteração de chassi, etiquetas e outros sistemas de identificação. Essa averiguação contribui para o combate à pirataria nos veículos.

O atendimento do Vistorias Lauro Müller ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h30 as 18h. O estabelecimento também tem o serviço de busca e entrega de veículos na casa do cliente.

Divulgação/Vistorias Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica