Segurança

Vítimas são agredidas por bandidos em assalto em Tubarão

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Funcionários e clientes de uma padaria localizada no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, passaram por momentos de pânico na noite de sexta-feira. Dois criminosos armados entraram no local e anunciaram um assalto. Eles agrediram o caixa do estabelecimento com dois socos e um dos clientes com dois chutes no rosto. Os assaltantes fugiram levando aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.

“Olha, foi realmente um clima de terror”, lembra o funcionário Jailton Rodrigues, que trabalhava no caixa da padaria no momento do assalto. Ele foi um dos agredidos durante a ação dos dois homens. “Um dos bandidos acabou me dando dois socos”, relata.

O funcionário também conta que não reagiu ao assalto. “Mesmo assim, eles foram muito agressivos com todos que estavam lá dentro. Acabaram dando dois chutes em um dos clientes que estava ali na hora. Acertaram o rosto dele”, conta Jailton.

No momento da ação havia 15 pessoas dentro da padaria, sete funcionários e oito clientes. De acordo com informações da Polícia Militar, depois de praticarem o crime os dois assaltantes fugiram numa moto Honda Bros vermelha.

A placa da moto usada por eles estava coberta com um plástico vermelho de modo que não era possível ver o registro. Após o assalto os dois seguiram em direção ao bairro São Bernardo.
Um dos criminosos vestia uma jaqueta preta com listras brancas. O outro, o que portava a arma de fogo, estava com uma jaqueta branca.

A polícia foi acionada e  chegou a efetuar buscas pelas redondezas. No entanto, os suspeitos não foram localizados.

O proprietário da padaria, Douglas Machado, conta que o estabelecimento já foi assaltado mais de dez vezes. “É sempre do mesmo jeito, eles chegam numa moto, anunciam o assalto e levam o dinheiro do caixa”, diz o empresário.

Ainda de acordo com Douglas Machado, o sentimento, além de impunidade, agora é de medo.

O proprietário afirma que a quantidade de crimes desse tipo e o aumento da violência nas ações causam apreensão, sobretudo, nos funcionários que permanecem trabalhando no local até mais tarde.

Caso semelhante horas antes

O assalto na padaria no bairro Humaitá de Cima ocorreu poucas horas após uma ação semelhante, desta vez no Centro da Cidade Azul. Dois homens entraram numa loja de celulares por volta das 16h no edifício Minas Center e anunciaram o assalto. A ação foi rápida, durou menos de três minutos, e eles levaram aproximadamente R$ 30 mil em mercadorias. Os criminosos fugiram numa moto preta.

Com informações do site Diário do Sul