Esporte

Vôlei feminino do Mampituba é campeão brasileiro Sub-20

Divulgação

O vôlei feminino da S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc está no topo do Brasil. Superando grandes nomes do cenário nacional, a equipe foi campeã Brasileira Interclubes Sub-20. A competição foi realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Em uma final bastante equilibrada na sexta-feira (15), a equipe do Mampituba superou o forte time do Fluminense no tie-break e levantou o troféu com 3 sets a 2.

“Foi um jogo de muita intensidade. Assim como toda a competição. Estamos muito felizes, em pouco mais de um ano de projeto já sermos campeões brasileiros, muito nos orgulha. É o resultado do trabalho diário de toda a nossa equipe e dessas atletas que foram sensacionais”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A vaga na final veio, também, na sexta-feira (15) com uma grande vitória por 2 sets a 1 na semifinal contra a equipe da ADC Bradesco. No total foram seis vitórias e duas derrotas em oito partidas na competição.

“Para nós é um orgulho essa conquista dentro de todo nosso projeto de formação de atletas. Parabéns a toda a equipe por representarem tão bem nosso clube e nossa região”, afirma o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista mostra que o clube está no caminho certo dentro do projeto de formação de atletas.

“Parabéns a toda a equipe e as atletas pelo grande desempenho e o resultado obtido. Essa conquista eleva não só o nome do Mampituba no cenário nacional, mas toda região Sul Catarinense. Ainda mais em uma disputa com equipes tão tradicionais como Flamengo, Fluminense e Minas”, finaliza o presidente.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação