Geral

Volta a ser interditada a rua das Esculturas do Paredão, em Orleans

Foto: Divulgação

A rua Etienne Stawiarki, às margens do Rio Tubarão, onde estão localizadas as Esculturas do Paredão, em Orleans, voltou a ser interditada. Um novo deslizamento de terra aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (06/06), necessitando de uma nova interdição.

Na semana passada, as máquinas da prefeitura de Orleans realizaram a limpeza e desobstrução do local, mas, devido às chuvas no fim de semana, foi necessária uma nova interdição. Equipes do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, e ainda da Infraestrutura e da Defesa Civil da Prefeitura de Orleans estiveram no local. “Em função do alto risco de deslizamento acima das Esculturas do Paredão, estamos interditando a rua até o fim do período chuvoso e depois de feitas as melhorias de contenção”, informou o coordenador da Defesa Civil de Orleans, Edson Kestring.

A Defesa Civil ainda recomendou o monitoramento da casa que fica acima da Escultura do Paredão e que já teve parte danificada nas chuvas no início de maio. Lonas foram colocadas no local para tentar diminuir os danos.

 

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Orleans se despede do artista que elevou o nome da cidade

Zé Diabo, criador das Esculturas do Paredão, foi sepultado na manhã de hoje.

Unibave presente na programação em comemorações ao aniversário de Orleans

A participação começa no próximo sábado, dia 28, quando haverá ação do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) e da CDL Jovem.

Mais uma etapa de manutenção é realizada nas Esculturas do Paredão