Geral

Volta às aulas em Siderópolis está definida para o dia 18 de fevereiro

Município ainda estuda se fará retorno híbrido ou se manterá modelo virtual para ensino fundamental e médio

Divulgação

Após diversas reuniões, a Secretaria de Educação de Siderópolis definiu que a volta às aulas no município deverá acompanhar a decisão da maioria das cidades da Amrec. Diante disso, o retorno deve ocorrer no dia 18 de fevereiro para o ensino infantil, fundamental e médio, e acontecerá de acordo com as regras estabelecidas pelo Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon).

O município ainda estuda se fará retorno híbrido ou se manterá o modelo virtual para ensino fundamental e médio. A presença do aluno na escola será consultada previamente aos pais ou responsáveis e deverá ser autorizada pelos mesmos, através de questionário que está sendo encaminhado a todos os responsáveis, pelos diretores de escola, e que deve ser respondido antes do regresso.

De acordo com a Secretaria de Educação, alguns pais ou responsáveis não estão sendo localizados nos números que forneceram às escolas; Diante disso a orientação para aqueles que ainda não receberam o questionário, é para que façam contato com a unidade de ensino e atualizem o cadastro, e assim terem acesso ao documento.

Além de exigir a autorização, a região irá trabalhar de acordo com o Mapa de Risco Covid-19, o que pode provocar mudanças a cada semana. Diante disso, quando a região estiver em laranja e azul, as aulas podem acontecer com até 100% da capacidade de lotação das salas; E quando estiver em vermelho as aulas presenciais podem ocorrer com até 50% da lotação.

A retomada das aulas na rede pública de ensino, nos municípios da Amrec, foi pauta da reunião do Colegiado da Educação e também da reunião de Prefeitos da região carbonífera, realizadas na semana passada, nos dias 20 e 21, respectivamente. Todo o processo de adequação para a volta às aulas será acompanhado e vistoriado pela Defesa Civil regional.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade