Geral

Voos cancelados em SC provocam notificação a quatro empresas aéreas; entenda

As empresas têm 10 dias para responder a questionamentos do Procon/SC

Divulgação

As companhias aéreas Latam, Azul, Gol e Itapemirim terão que informar o número de voos cancelados e de consumidores lesados em razão do surto de Covid e influenza entre tripulantes. As empresas têm 10 dias para responder a notificação do Procon/SC emitida na segunda-feira (10). Se não houver retorno, elas podem ser multadas em até 5% do faturamento bruto anual.

As empresas também terão de informar como vão devolver o valor das passagens aos consumidores, como será a remarcação dos voos e quais medidas estão sendo tomadas para que os consumidores não sejam prejudicados.

— É direito básico do consumidor ter informação adequada e clara sobre os produtos que ele adquire. E não estamos fazendo nada além do que cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor — explica o diretor do órgão, Tiago Silva.

Voos em aeroportos de Santa Catarina foram cancelados em função dos afastamentos médicos dos tripulantes. Na Capital, cinco foram suspensos na segunda-feira. Houve também alterações em embarques em Chapecó, Navegantes e Jaguaruna.

Em nota, a Latam divulgou que os clientes poderão remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária. Já a Azul informou que “por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados”. A companhia confirmou que houve aumento de e dispensas médicas entre seus tripulantes por infecção pela Covid-19.

A Gol informou que apesar de ter casos de Covid-19 entre seus colaboradores não precisou cancelar nenhum voo até o momento.

A reportagem procurou a empresa Itapemirim, mas não houve resposta até a publicação da matéria.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022