O Pensar Político – Conexão Capital

Coluna: Ângela AMIN 2018

Angela Amin

Foto: Divulgação

O futuro político de Ângela Amin (PP) ainda é alvo de especulações dentro e fora do Partido Progressista. Dona de um patrimônio político invejável Ângela é uma peça do tabuleiro de 2018 que precisa ser movimentada com muita cautela. No alto clero progressista a candidatura de Ângela Amin à deputada federal é dada como certa. Porém, o futuro político de Ângela Amin pode depender do futuro político do próprio Partido Progressista. Os articuladores da coligação PSD e PP não escondem o desejo de ter o nome de Ângela Amin como candidata a vice-governadora, pois sabem que o patrimônio político da ex-prefeita de Florianópolis é “material de grife” nos municípios do interior. Em congressos, seminários, palestras e reuniões, Ângela Amin é constantemente assedia para sessões de fotos e selfs, superando em alguns momentos o carismático esposo Esperidião Amin (PP). O futuro político de Ângela Amin passa pelo futuro do Partido Progressista, mas uma coisa é certa, ambos coincidem.

1994

Ângela Amin, dona de uma personalidade forte, quando questionada sobre o apoio do antigo PFL ao PMDB nas eleições de 1994 foi enfática: “Perco a eleição, mas não perco a dignidade.”

2010

Nas eleições de 2010 enfrentando o então governador Raimundo Colombo (PSD), disparou: “Coligações, acertos, arranjos e ajuntamentos tentam adiar o meu sonho de ser governadora, adiaram em 1994, mas não vão adiar o meu empenho de servir ao meu estado.”

2016

Sobre os ataques sofridos nas eleições de 2016, reagiu: “Vou até as últimas conseqüências, não tenho dificuldades em lidar com a verdade.”

Perfil

Econômica nas palavras Ângela Amin costuma ser direta e transparente. É uma das poucas figuras públicas que age como pensa. Não é adepta ao “mi-mi-mi”.

Conexão Capital

Enfrentar o PMDB é sempre um grande embate. O PMDB catarinense é o partido da massa, do povo, o arrastão de votos. O 15 por onde passa sacode.

Notícias Relacionadas

Hospital São José de Criciúma realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

Procedimento muito menos invasivo, a primeira cirurgia por vídeo realizada na instituição, durou cerca de 38 minutos, superando as expectativas do médico cirurgião.

Operação Carne Fraca

O que é automação residencial?

Venda Mais e Melhor