Poder Legislativo

Estádio do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva

Estádio de Futebol do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva

Foto: Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller aprovaram por unanimidade, em votação única, o Projeto de Lei Ordinária nº 72/2017, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado. Com isso, o Estádio de Futebol do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva.

A homenagem se deu durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (13), onde os familiares do popular Nelson Piranha se fizeram presentes. “Pra mim, esta é uma noite muito especial por poder homenagear esta pessoa que acompanhei o trabalho desde a minha infância. Eu comecei no Esporte Clube Guatá, no aspirante, jogando futebol, e vi todo o trabalho dele. Ele manteve o campo junto com a diretoria, que meu pai e meu tio também participaram, e com o apoio de diversas pessoas da comunidade”, afirmou Pedro Luiz Machado.

Segundo o vereador, não apenas a comunidade do distrito de Guatá, mas todos os moradores de Lauro Müller, ficarão felizes e apoiarão a iniciativa. “Pode ter certeza de uma coisa: se não fosse por ele, o campo de futebol Esporte Clube Guatá não estaria de pé por tanto tempo, desde o tempo do Sombra Futebol Clube e, depois, passando para Futebol Clube Guatá. Ele tinha carinho pelos jovens, conseguindo chuteiras e camisas. Fazia tudo com amor. Vendia seu churrasquinho na praça do Guatá e no campo de futebol”, relembrou.

Por fim, parabenizou também a família do homenageado. “Todos conhecem este homem que tanto lutou pelo nosso futebol. Participou da Liga Lauromüllense de Futebol, da LARM e de vários campeonatos regionais. Enfim, todos irão concordar que esta é uma merecida homenagem. Para um homem de família humilde, simples e trabalhadeira, que se faz presente aqui hoje. Mais uma vez, quero parabenizar vocês”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.