Poder Legislativo

Estádio do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva

Estádio de Futebol do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva

Foto: Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller aprovaram por unanimidade, em votação única, o Projeto de Lei Ordinária nº 72/2017, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado. Com isso, o Estádio de Futebol do Guatá Esporte Clube passa a ser denominado de Nelson Luppi da Silva.

A homenagem se deu durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (13), onde os familiares do popular Nelson Piranha se fizeram presentes. “Pra mim, esta é uma noite muito especial por poder homenagear esta pessoa que acompanhei o trabalho desde a minha infância. Eu comecei no Esporte Clube Guatá, no aspirante, jogando futebol, e vi todo o trabalho dele. Ele manteve o campo junto com a diretoria, que meu pai e meu tio também participaram, e com o apoio de diversas pessoas da comunidade”, afirmou Pedro Luiz Machado.

Segundo o vereador, não apenas a comunidade do distrito de Guatá, mas todos os moradores de Lauro Müller, ficarão felizes e apoiarão a iniciativa. “Pode ter certeza de uma coisa: se não fosse por ele, o campo de futebol Esporte Clube Guatá não estaria de pé por tanto tempo, desde o tempo do Sombra Futebol Clube e, depois, passando para Futebol Clube Guatá. Ele tinha carinho pelos jovens, conseguindo chuteiras e camisas. Fazia tudo com amor. Vendia seu churrasquinho na praça do Guatá e no campo de futebol”, relembrou.

Por fim, parabenizou também a família do homenageado. “Todos conhecem este homem que tanto lutou pelo nosso futebol. Participou da Liga Lauromüllense de Futebol, da LARM e de vários campeonatos regionais. Enfim, todos irão concordar que esta é uma merecida homenagem. Para um homem de família humilde, simples e trabalhadeira, que se faz presente aqui hoje. Mais uma vez, quero parabenizar vocês”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Economia da Câmara de Vereadores de Orleans será transferida para a FHSO

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Café em família proporciona momentos de interação no Centro Educacional Meta, em Orleans

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans