Política

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores lauromüllenses, sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo (PSD), realizaram a 34ª sessão ordinária de 2022. Na Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados três Projetos de Lei e um Requerimento. Entre as Proposições, três Indicações foram apresentadas.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Manoel Leandro Filho (MDB), Ema Hofmann Benedet (MDB), Valdecir Miotello (PDT), Rodrigo Dias (PSDB) e Lindomar Cataneo (PSD).

Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 71/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica as alterações do contrato do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec – CIM-Amrec, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 72/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o contrato do Consórcio Público Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – Cirsures e todo seu teor e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 73/2022, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Lauro Müller para o exercício financeiro de 2023.

Projeto de Lei Ordinária nº 74/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento vigente e dá outras providências.

Proposições

Indicação nº 144/2022, de autoria dos vereadores Sysse Alves Velho; Guilherme Coan; Ema Hofmann Benedet; Alexsandro Marchioli; Lindomar Cataneo; Manoel Leandro Filho; Ricardo Fontanella; Rodrigo Dias; e Valdecir Miotello: Implantar em nosso município o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP).

Justificativa: “O Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas voltadas para a segurança da população. Tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no âmbito do município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltadas à segurança pública, zelando pela efetivação de ações de prevenção a violência e ao combate à criminalidade”.

Indicação nº 145/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Realizar mutirão de castração de cães e gatos em todo o município, para quem manifestar o interesse, independentemente de classe social ou renda familiar.

Indicação nº 146/2022, de autoria do vereador Rodrigo Dias: Reformar a ponte localizada próximo à propriedade Lindomar Nunes, entre Itanema e Portão.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 66/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, visando a realização de policiamento ostensivo motorizado por intermédio de guarnições de radiopatrulha da Polícia Militar e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 68/2022, de autoria do vereador Lindomar Cataneo, que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas do Município de Lauro Müller – AMA”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 74/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento vigente e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 28/2022, de autoria dos vereadores Guilherme Coan; Alexsandro Marchioli; Ricardo Fontanella; Ema Hofmann Benedet; Sysse Alves Velho; Lindomar Cataneo; Manoel Leandro Filho; Rodrigo Dias; e Valdecir Miotello: Envio de ofício ao presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, senhor Giovani Eduardo Adriano, solicitando a instalação, no município de Lauro Müller, de dez câmeras do sistema Bem-Te-Vi e três com sistema OCR/LPR. Aprovado por unanimidade.

Justificativa: “O município de Lauro Müller é cortado pela rodovia SC-390, estrada que é caminho para a Serra do Rio do Rastro, um dos mais belos e apreciados atrativos turísticos do nosso Estado. Com um fluxo tão grande de veículos cruzando a nossa cidade, e sendo a Serra do Rio do Rastro a principal ligação entre o litoral sul e o planalto serrano, a segurança precisa ser reforçada e aprimorada em nossa cidade para garantir o bem-estar da nossa população residente e dos visitantes. A tecnologia dessas câmeras é crucial para prevenir inúmeras situações delituosas que possam ocorrer em nossa cidade, ajudando inclusive na elucidação de crimes”.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.