Saúde

Família cria campanha para despesas com tratamento de jovem de São Ludgero

Douglas e Rafaela – Foto: Arquivo pessoal

O jovem saoludgerense Douglas Luiz Ribeiro, de 19 anos, passou por um transplante de medula no mês de fevereiro na luta contra uma leucemia linfoide aguda. A doadora foi a própria irmã jovem, Rafaela Ribeiro, de 12 anos. O procedimento foi realizado Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, e a família deve permanecer no estado vizinho nos próximos meses para concluir o tratamento.

A família busca apoio para custear as despesas. “Ele já saiu do hospital, mas precisa do acompanhamento médico da equipe que realizou o transplante. Para isso, precisamos alugar um imóvel perto do hospital, porque qualquer sintoma ou reação diferente possa apresentar, seja medicado imediatamente”, explica a mãe do jovem, Claudete Nunes Ribeiro, de 36 anos. “Temos despesas com aluguel, água, energia, alimentação, transporte e com alguns medicamentos que o SUS não fornece”, completa.

Foi criada uma campanha em um site de doações coletivas para auxiliar a família com as despesas em Porto Alegre. Para ajudar, basta acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-douglas-douglas-luiz-ribeiro-2 e doar qualquer valor a partir de R$ 20,00. “Muitos já se solidarizaram com a nossa história e com isso podemos dar sequência ao tratamento. Mas, neste momento temos muitas despesas e precisamos de mais apoio, pois a renda da nossa família é baixa. Desde já agradecemos a ajuda de todos. Seremos eternamente gratos”, declara Claudete.

As pessoas também podem fazer depósitos ou transferência para a conta:

Banco do Brasil

Agência: 3692-7

Conta Poupança: 18587-6

Variação: 51

Nome: Claudete da Conceição Nunes Ribeiro

Informações sobre outras formas de ajuda podem ser obtidas pelo telefone (48) 99839 3913 ou 99841 6494.

Colaboração: Stéphanie Piava 

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo