Cultura

Oficina de Circo proporciona interatividade entre pais e filhos

Foto: Bruno Andrade

Usar as atividades circenses para proporcionar a interatividade entre pais e filhos. Esse é objetivo da oficina ministrada pela artista de circo Danika Barreto, que acontecerá amanhã (29), às 17h, no centro de Criciúma.

A oficina “será um grande desafio brincante”, define Danika. As atividades são voltadas para bebê de até três anos de idade que realizam a oficina acompanhados dos pais, supervisionados e orientados pela artista. Segundo a artista, as crianças aprendem a fazer movimentos circences, como acrobacias, equilibrio e saltos, o que contribuem no desenvolvimento de movimento básicos como andar, correr e a ter maior consiencia corporal.

A Raquel Guse Sartor é mãe da Antônia, que tem um ano e oito meses. Elas participaram da primeira edição e adoraram. “Minha filha não vai para escolinha, então já adorei a interação com as outras crianças. Me deu várias idéias do que brincar com ela em casa”, relata a mãe. Segunda ela a filha já praticou o que apreendeu na oficina no dia seguinte. “Achei super legal que a Danika ensinou como auxiliar ela a fazer cambalhota e não fazer tudo por ela e já colocamos em prática”, afirma Raquel.

Essa será a segunda edição da oficina de circo para bebês, que tem vagas limitadas e podem ser reservada pelo Whatsapp 99107-8867. As atividades são desenvolvidas na IAFF Acâdemia, no centro de Criciúma, próximo a praça do congresso.

Colaboração: Antonio Rozeng

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Afasc abre inscrições para oficinas de mosaico e reciclagem

Interessados devem se inscrever na sede da entidade de assistência social ou no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Inscrições abertas para oficina de pintura criativa no Centro Cultural Jorge Zanatta

Aulas visam a utilização de técnicas e práticas diferenciadas