Poder Executivo

Ônibus do projeto “Mulher, Viver sem Violência” leva conscientização às mulheres de Lauro Müller

Ônibus do projeto “Mulher, Viver sem Violência” leva conscientização às mulheres de Lauro Müller

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Lauro Müller recebeu o ônibus lilás do projeto “Mulher, Viver sem Violência”. Por meio dele, proporcionou o acesso à informação e repassou orientações sobre os vários tipos de violência para as mulheres moradoras das áreas mais distantes dos centros urbanos. Ação foi realizada nessa terça-feira (24).

O intuito foi incentivar que a mulher denuncie o agressor e que não se silencie diante do medo, vergonha ou até mesmo dependência econômica. Para isso, cita o exemplo de Maria da Penha, cuja lei que leva o seu nome completa 11 anos e é considerada a ferramenta mais importante de proteção às mulheres no Brasil.

Entre os tipos de violências, está a física, a psicológica, a sexual, a patrimonial e a moral, que não se restringem apenas ao ambiente doméstico e familiar. As penas para este tipo de crime estão previstas no Código Penal. O programa visa também divulgar os serviços públicos existentes para proteção social.

Em Lauro Müller, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas do município fica localizado na Rua Orleans, nº 280, na área central. Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Ronaldo da Silva, os serviços prestados no projeto “Mulher, Viver sem Violência” vem ao encontro das ações realizadas durante todo o ano no município.

“O projeto é de extrema importância por conscientizar e contribuir com as mulheres que sofrem os diversos tipos de agressões e também por fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que é oferecer melhores condições e levar proteção em todos os âmbitos, tanto na questão socioassistencial quanto no que se refere à saúde, justiça e também na promoção da autonomia financeira”, destacou.

O Governo Municipal conta com parceria com o Governo Federal e com a Secretaria Estadual de Assistência Social, por meio do secretário Valmir Comin, e Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Criciúma. Em Lauro Müller, foram apoiadores do programa, a Coopermila, a Epagri, o Rotary Clube, a Cresol, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Cooperativa Agroserra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

[soliloquy id="245851"]

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Homem é condenado por extorquir e divulgar “nudes” de mulher com quem teve namoro

O réu foi condenado a 14 anos, dez meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa.

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Homens tentam extorquir mulher com suposto sequestro das filhas em Laguna

Policiais militares conseguiram abordar a mulher e evitar o crime