Economia

Plaszom 50 anos: Um novo milênio se aproxima – 1997 a 2007

Formatura dos alunos do Projeto Escola, na Associação Plaszom, 1998 – Foto: Arquivo Plaszom

A empresa caminha para um novo milênio e os planos são muitos. Para começar, um projeto de grandes proporções: um mutirão educacional para que todos os colaboradores pudessem concluir seus estudos do ensino médio e incentivos para que ingressassem no ensino superior.

A iniciativa chamada de Projeto Escola deu muito certo e os colaboradores aderiram em massa. Concluíram o ensino médio aproximadamente 200 funcionários. Coincidência ou não, este fato precedeu a expansão da produção e o alcance de um mercado nacional.

A aquisição de novas tecnologias é uma constante neste decênio. Começam a operar máquinas de laminação e extrusoras planas de alta tecnologia de origem italiana. Na trilha desta modernização latente em todos os setores da empresa, chega a tão esperada certificação ISO 9000 que endossa a qualidade de todos os processos desenvolvidos na Plaszom. Um cartão de visitas e tanto para a empresa que já é reconhecida nacionalmente por seu compromisso com a qualidade. A incorporação da Parnaplast Embalagens, em 2005, e o início das atividades da GMD Plásticos, em 2006, reafirmam o foco em expansão da empresa.

No âmbito das pessoas as iniciativas não cessam. Grandes festas integram os colaboradores em datas importantes como Dia do Trabalhador e Natal. Um novo refeitório é construído para atender com mais profissionalismo a todos. A Associação Atlética cresce e se moderniza, e paralelamente mais um sonho começa: a criação do projeto Pro Art, em 2007, em parceria com Lions Clube e Prefeitura Municipal de Orleans, com atividades variadas com foco no desenvolvimento social e acolhimento da comunidade. Hoje, o ProArt atende aproximadamente 600 alunos.

Com informações da Agência Nueva

  • ProArt Plaszom 50 anos
  • Plaszom 50 anos 2
  • Plaszom 50 anos
  • Plaszom 50 anos 4
  • Plaszom 50 anos 3

Veja também

Série de reportagens narra os 50 anos de história de uma das mais respeitadas empresas de plásticos do Brasil

Plaszom 50 anos: tudo começou com a busca por um sonho

Plaszom 50 anos: Trabalhando para crescer – de 1967 a 1977

Plaszom 50 anos: Investindo sempre – 1977 a 1987

Plaszom 50 anos: A expansão continua – 1987 a 1997

Notícias Relacionadas

Braço do Norte comemorará 62 anos ao ritmo de Rock’n Camerata; Veja vídeo

Semana Cultural: programação de aniversário de Orleans é aberta oficialmente

“Tubarão 180º – Uma nova cidade”: Projeto planeja o município para os próximos 33 anos

Programação do 104º aniversário de Orleans começa a ser planejada