Economia

Servidores municipais de Lauro Müller querem 8% de aumento em reajuste salarial

A resposta sobre a proposta apresentada ao Governo Municipal deve ser conhecida até esta terça-feira (21), antes da assembleia dos trabalhadores.

Foto: Arquivo /Divulgação

Os servidores municipais da prefeitura de Lauro Müller se reúnem nesta terça-feira (21) em assembleia geral, para discutir o novo reajuste salarial deste ano. A proposta de aumento em 8% nos vencimentos foi apresentada ao Governo Municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais aguarda agora, a aprovação do valor para comunicar os trabalhadores na assembleia que acontece as 19 horas na sede da Coopermila.

Segundo a assessora jurídica do sindicato, Michele Barreto Cattaneo, o Governo Municipal ofereceu repassar inicialmente somente o valor correspondente a inflação do período (INPC=6,57%), parcelado em três vezes a partir de março. “ A administração alega que a condição financeira do município está complicada. Os trabalhadores querem ao menos o ganho real para que chegue aos 8% de aumento como propomos”, afirma.

Segundo o presidente do sindicato, João Batista Gonçalves, lembra que os trabalhadores estão sem reajuste real há três anos. “Em todos eles, recebemos apenas o valor correspondente à inflação. Já ganhamos pouco e por isso pedimos mais”, destaca.

A situação dos servidores continua indefinida até a assembleia geral que acontece às 19 horas desta terça-feira, na sede da Coopermila.

Notícias Relacionadas

Proposta de reajuste é rejeitada pelos Comerciários

Coopermila reúne centenas de associados durante Assembleia Geral em Lauro Müller

Novo Conselho Fiscal foi apresentado durante o encontro, que contou também com a prestação de contas da atual diretoria e previsão de investimentos para 2019.

Comin apresenta parecer favorável a projeto que cede imóvel para servidores de Criciúma

O imóvel em questão está localizado no Distrito do Rio Maina. O prédio ficou conhecido pela população por abrigar o Batalhão da Polícia Militar na cidade.

Frente Parlamentar vai fiscalizar programas do Governo

Deputado Valmir Comin vai presidir