Esporte

Um time de basquete formador de atletas

O elenco de basquete da Satc conta com mais de 100 meninas no projeto e duas técnicas se dedicam toda semana em treinos e preparação para competições.

Foto: Divulgação SATC

O basquete da Satc atende cinco categorias e tem sido um esporte revelador de meninas para a Seleção Brasileira. Em 2017, quatro atletas foram convocadas para a seleção e duas para os Estados Unidos.

O time foi destaque após conquistar o Estadual de Basquete, que aconteceu no mês de outubro em Florianópolis. O elenco de basquete conta com mais de 100 meninas no projeto e duas técnicas se dedicam toda semana em treinos e preparação para competições.

Foto: Divulgação SATC

Segundo a técnica da equipe adulto Luana Scaini Minotto, os objetivos do ano passado foram cumpridos com sucesso e para 2018 a meta é se dedicar ainda mais. “Foi um ano produtivo, conquistamos títulos importantes para a instituição e agora fica o dever de treinar ainda mais. O objetivo é que o projeto de basquete continue evoluindo para chegar até as próximas gerações”, destacou.

Foto: Divulgação SATC

Colaboração: Emili Amaral – Assessoria Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.

Práticas de saúde e segurança são tema do XVII Cipamin

Técnicas práticas de segurança em mineração serão realizadas no Batalhão da Polícia Militar.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma