Geral

Unesc e Cedup reafirmam parceria

Unesc e Cedup reafirmam parceria

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação ADR

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris, assinou, nesta quinta-feira (18), a renovação do convênio entre Governo do Estado e Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, que visa a utilização de uso comum do terreno do estacionamento da universidade, hoje pertencente ao governo e de domínio do colégio estadual, Cedup Abílio Paulo.

A parceria foi reafirmada no gabinete do reitor Gildo Volpato e contou com a participação da diretora da escola, professora Maristela Bolan. “A Unesc tem feito uma parceria mutua com o Cedup. Ao mesmo tempo em que utilizamos o terreno para o uso do estacionamento, nós disponibilizamos diariamente nossa biblioteca, laboratórios e todo o espaço físico da Universidade para esta comunidade escolar”, comentou o reitor.

Na oportunidade, o secretário da ADR pediu que a parceria fosse estendida ainda, para a elaboração de um projeto elétrico. “Precisamos de uma reforma no Cedup no que se refere às instalações elétricas. A instituição já conseguiu novas unidades de computadores e precisamos substituir as instalações existentes para que possam suprir a demanda escolar bem como os novos equipamentos”, explicou Fabris.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação ADR

Notícias Relacionadas

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.

Jesc: atletismo reúne 140 alunos na fase municipal

Estudantes competiram na pista da Unesc. Criciúma será representada por 27 alunos na etapa microrregional.

Pós Unesc oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba

Escoamento da produção para o exterior será um dos assuntos abordados.