Geral

VÍDEO: Paciente de Criciúma garante transplante de rim após operação conjunta entre PRF e PM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) o escoltou o veículo onde ela estava até Itapema, onde o Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, a esperava.

Foto: Divulgação PM

Foi pelos ares que Diva Regina Neto de Oliveira, uma simpática senhora de 63 anos, conseguiu chegar no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, para fazer o transplante de rim na tarde de quarta-feira (03). A viagem foi longa, mas teve um final feliz. Diva saiu de Criciúma e deveria estar em Blumenau às 18 horas para a cirurgia, pois era o último prazo para o órgão (veja vídeo ao fim da matéria).

Com um carro emprestado ela iniciou a viagem rumo ao Vale do Itajaí, segundo informação dos policiais que ajudaram no transporte, mas o congestionamento fez com que Diva ficasse presa no trânsito em Biguaçu, no Litoral. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e escoltou o veículo onde ela estava até o posto de Itapema, onde o Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, a esperava.

Em meio a sorrisos, abraços de agradecimento aos agentes da PRF, Diva embarcou na aeronave e chegou a tempo para o transplante de rim que aconteceu no fim da quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Isabel, a paciente se recupera bem da cirurgia. Ela está acordada, lúcida e falante.

Veja vídeo

Com informações do Diário.com

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.