Esporte

Atleta cumpre desafio e desce Serra do Rio do Rastro empinando bicicleta

Leandro Sekko percorreu 7 km empinando sua bike neste domingo (25)

Divulgação

O atleta Leandro Sekko conseguiu completar o desafio de descer a Serra do Rio do Rastro empinando sua bicicleta. A prova foi realizada neste domingo (25), as 7h30, no trecho mais difícil da SC-390, que corta a Serra.

Leandro é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta). Ele percorreu em torno de 7 km da Serra do Rio do Rastro apenas sobre uma roda. A Serra, localizada no município de Lauro Müller, foi escolhida por suas curvas desafiadoras, sua altitude com mais de 1421 metros e sua descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica.

Divulgação

O ciclista agradeceu o apoio de todos que colaboraram para que o desafio fosse realizado e falou da experiência de cumprir o desafio. “Foi um dia épico em minha vida. Consegui realizar a tão difícil e esperada descida da Serra do Rio do Rastro. Foram os 7 quilômetros mais intensos que vivenciei, 7 quilômetros de muitas dores e superação de todos os meus limites”, comentou Leandro.

O atleta recebe o apoio da Prefeitura de Lauto Müller através da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Obras e Comissão Municipal de Esportes. Também tem parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol Encostas da Serra Geral, com o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, a Feira da Agricultura Familiar, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro Müller e empreendedores de turismo de Lauro Müller.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Treviso recebe nova remessa para vacinar idosos contra a Covid-19

São 30 unidades do imunizante que serão destinadas aos idosos de 80 a 84 anos.

Instrução técnica sobre aterramento em minas de carvão é desenvolvido pela UniSatc

Modelo, que deve virar Norma Técnica, foi desenvolvido em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Engenharia Elétrica

Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro

Somente com ICMS, a soma foi de R$ 2,22 bilhões, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda

Decreto suspende esportes coletivos em Morro da Fumaça

Ação é mais uma medida de enfrentamento à pandemia no município