Saúde

Prefeitura de Orleans confirma primeiro caso de Covid-19

Informação foi passada pela Secretaria de Saúde do município

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Orleans confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. A vítima infectada é uma mulher de 24 anos que viajou para o exterior.

A mulher realizou o teste em um laboratório particular e o resultado foi positivo para Covid-19. A mulher permaneceu em isolamento domiciliar e já se recuperou da doença.

A Prefeitura de Orleans ressaltou que a paciente seguiu todos os procedimentos e conseguiu se recuperar. “Assevera-se que a paciente encontra-se recuperada e fora do período de transmissibilidade da doença”, destaca em nota.

A prefeitura ainda ressalta que segue em vigilância e tomando todas as medidas necessárias no enfrentamento da Covid-19 na cidade. O município tem um caso confirmado e recuperado, seis casos suspeitos e 53 casos monitorados que estão em isolamento domiciliar.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)