Saúde

Instituto Corpore assume gestão do Hospital São Marcos em Nova Veneza

O Pronto Atendimento começa a funcionar a partir das 7h desta sexta-feira, dia 5 e o hospital ainda depende da contratualização com o SUS .

Foto: Divulgação/ Cris Freitas – Prefeitura de Nova Veneza

O município de Nova Veneza, através do Fundo Municipal de Saúde assinou o contrato com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano para regulamentar e gerenciar o desenvolvimento das ações e serviços de saúde, no Hospital São Marcos. O objetivo do contrato é o gerenciamento, operacionalização e a execução das atividades e serviços de saúde na unidade hospitalar, inclusive em regime de plantão de 24 Horas.

O prazo de vigência será de quatro meses e repassada à importância de R$ 463.299,64, em quatro parcelas de R$ 115.824,91 para o funcionamento do Pronto Atendimento. Após esse período, será aberto um chamamento público para a contratação de uma organização social para o gerenciamento do hospital de forma permanente. “Os serviços particulares e convênios podem começaram a funcionar a partir de semana que vem. Com o SUS dependem da contratualização do Estado” informa o diretor técnico da Policlínica Sul, Robson Machado.

O presidente do Instituto Corpore, André Luís Ulrich explicou todos os encaminhamentos necessários para a reabertura do hospital. “Vamos fazer um levantamento de toda a estrutura física do hospital, os equipamentos e se os leitos estão aptos a receber os pacientes para atendimento. E creio que, no máximo, 30 dias o hospital esteja aberto. Nós vamos levantar também toda a documentação que é exigência do Estado para fazermos a contratualização e trazermos mais serviços para o São Marcos”, revelou.

Foto: Divulgação/ Cris Freitas – Prefeitura de Nova Veneza

“Ficou definido que o Pronto Atendimento vai reabrir amanhã (sexta) a partir das 7h até que o Instituto Corpore organize as questões burocráticas e assuma toda a gestão do São Marcos. É uma importante decisão para que possamos de vez abrir o hospital São Marcos e atender a nossa população com dignidade, respeito. Será um processo, mas vai chegar a um momento que estará funcionando 100%”, afirmou o prefeito Rogério Frigo.

Participaram do ato o presidente da Corpore, André Luís Ulrich, o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, o Zé, a secretária de Saúde, Sidinéia Spilere, o consultor técnico, Adjalma Mastella, o diretor técnico da Policlínica Sul, Robson Machado.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)